Entretenimento



Falando de Sexo

Retome a intimidade após uma mastectomia

As mamas são um importante símbolo da feminilidade e é comum que, após a retirada de um dos seios, muitas fiquem com vergonha do próprio corpo

26/02/2020 - 16h12min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Minha esposa teve câncer de mama no ano passado. Ela fez tratamento e uma mastectomia (retirada dos seios). Agora, está bem, mas, desde essa época, não tem mais vontade de transar. Eu fico chateado por ela e por nós, porque, sem sexo, ninguém vive. E o casamento vai ficar abalado. Vocês acham que é normal ela ficar assim? 

Reprodução / Reprodução

Caro leitor, as mamas são um importante símbolo da feminilidade e da sexualidade da mulher. É comum que, após a retirada de um dos seios, muitas fiquem com vergonha do próprio corpo, com um grande  abalo na autoestima. 

Elas se sentem deprimidas, com receio de serem rejeitadas. É claro que isto irá atingir sua sexualidade e, às vezes, até mesmo o relacionamento do casal por um tempo.

Por isso, é fundamental que os homens entendam a situação vivida pelas mulheres que passam por uma mastectomia. Eles precisam ajudá-las a superar o problema, apesar de também sofrerem com a situação.  

Leia outras colunas

Recomeço

O melhor para recomeçar a vida sexual nestes casos é ir aos poucos, à medida em que ela for se sentindo melhor. Redescubram novos pontos de prazer no corpo de vocês dois.

Se sua esposa preferir, sugira que use sutiã durante o ato sexual. Lembre-se de que o ponto mais sensível de uma mulher ainda é o ouvido. Comece seduzindo-a, contando histórias que já viveram e que a deixaram excitada. Elogie-a muito! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias