Entretenimento



Dicas da programação

Transmissão do carnaval e mais coisas para ver na TV no fíndi

21/02/2020 - 14h39min



SÁBADO


MONSTROS S.A.
(Warner Channel, 13h10min)

Ver Descrição / Ver Descrição

Na cidade de Monstrópolis, o brutamontes de pelos azuis James P. "Sulley" Sullivan e seu melhor amigo, um divertido monstro de apenas um olho chamado Mike Wazowski, trabalham na Monstros S.A., uma fábrica de processamento de gritos que prospera à custa dos gritos de crianças assustadas por monstros que vivem embaixo de suas camas e dentro de seus armários. É o trabalho de Sulley, Mike e dos seus colegas manter a fábrica de pé. Mas, quando Sulley e Mike são seguidos por uma valente garotinha chamada Boo ao mundo dos monstros, caberá a eles enviá-la de volta antes que alguém descubra.


SÓTOCATOP VERÃO
(RBS TV, 15h05min)
    

João Miguel Júnior / TV Globo

É carnaval! E a folia não pode ficar de fora do SóTocaTop Verão. No programa deste sábado, Lexa, Diogo Nogueira, Felipe Araújo e Trio Elétrico se juntam aos apresentadores Ludmilla e Mumuzinho para a balada mais animada das tardes de sábado na Globo. O cantor e compositor Diogo Nogueira sobe ao palco para cantar Meu Instinto. A cantora Lexa, que assumiu o posto de rainha de bateria da escola de samba Unidos da Tijuca, faz a festa no programa com o sucesso Chama Ela, que tem mais de 50 milhões de visualizações no clipe oficial na internet. Representando o sertanejo no episódio deste sábado, o cantor Felipe Araújo traz a música Hoje eu Beberei. A Bahia invade o programa com o Trio Elétrico, que é formado pelos cantores Reinaldo (ex-Terra Samba), Gilmelândia (ex-Banda Beijo) e Ninha (ex-Timbalada). No repertório, Bate Lata, Libera Geral e Zorra. Os apresentadores Ludmilla e Mumuzinho encerram a folia sob o sol com Taj Mahal e País Tropical


BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA
(Space, 17h30min)
 

Divulgação

O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.


CULTURA LIVRE
(TV Cultura, 18h)

Cultura / Divulgação

O programa recebe Maria Gadú para falar sobre seus 20 anos de carreira. O porquê do seu primeiro disco ter sido lançado após dez anos de carreira, suas composições e o período em que tocou no Cinemathèque, no Rio de Janeiro, são alguns outros temas abordados na conversa com Roberta Martinelli. Ao longo da edição, a cantora performa músicas como Shimbalaie, Dona Cila e Lounge. Além da cantora, o programa ainda conta com o cineasta Fernando Meirelles e suas trilhas no quadro Minha Primeira Vez. 


ÉRAMOS SEIS
(RBS TV, 18h30min)
 

Guilherme Azevedo / TV Globo

Ao se candidatar para lutar durante a Revolução Constitucionalista de 1932, Alfredo (Nicolas Prattes) acreditou que vingaria a morte do irmão, Carlos (Danilo Mesquita), e conquistaria mais direitos para a população. Mas as coisas não saem como planejou. A guerra é mais cruel do que imagina. Primeiro, ele descobre que Osório (Nicola Siri), uma pessoa nada confiável, é um dos homens do pelotão de Lúcio (Jhona Burjack). Depois, Alfredo precisa salvar Tião (Izac Dahora) quando ele é atacado e fica indeciso se atira ou não no soldado inimigo. Numa próxima batalha, Tião tem a chance de retribuir o que o amigo fez por ele, mas é ferido. Alfredo leva Tião sozinho para o hospital de campanha, onde é recebido por Inês (Carol Macedo) e pelo médico. O amigo não resiste e Alfredo fica desolado. Alfredo não consegue entender como ele e Osório podem estar lutando pela mesma causa. Ele não confia no Osório, percebe que tem algo errado com a sua presença ali. Além disso, começa a questionar sua devoção à guerra quando percebe que lutam contra jovens como eles. Em meio a tanta confusão, Alfredo é consolado por Inês.


CEGONHAS - A HISTÓRIA QUE NÃO TE CONTARAM
(Warner Channel, 18h55min)

Warner / Divulgação

Há muito tempo, as cegonhas entregavam os bebês. As coisas iam muito bem, até que um dia algo deu errado e elas começaram a trabalhar para uma loja online. A cegonha Júnior está prestes a ser promovida como chefe, porém terá que demitir a órfã Tulipa, a única humana no local e responsável por muitas confusões na fábrica. Como a moça não tem para onde ir, Júnior decide escondê-la no Departamento de Cartas, onde chega a mensagem de um garotinho chamado Nando que deseja ter um irmãozinho para aproximar seus pais. Algo dá errado e um bebê é produzido. Júnior e Tulipa lutam contra o tempo para que ninguém descubra o que aconteceu e a criança seja entregue à família. Eles passarão por várias aventuras e contratempos, o que vai mudar todo o empreendimento das cegonhas.
 


ENSAIO – TERESA CRISTINA (ESPECIAL CARNAVAL)
(TV Cultura, 19h)

Divulgação / Divulgação

Neste sábado, a TV Cultura exibe o Ensaio com a cantora e compositora Teresa Cristina. Ao longo da edição, ela fala sobre sua carreira e apresenta seu trabalho de pesquisa em cima da obra do compositor Cartola. Conta também da importância do compositor para o samba, como decidiu fazer essa pesquisa e as viagens pelo Brasil e países da Europa que isso proporciona. Carlinhos 7 Cordas acompanha a cantora que apresenta alguns dos maiores sucessos de Cartola.


ENSAIO –­ PÉRICLES (ESPECIAL CARNAVAL)
(TV Cultura, 20h)

Denis Ono / Divulgação

Ainda no sábado, vai ao ar a edição do Ensaio com Péricles. No programa, ele conta divertidas histórias sobre sua infância e as profissões que exerceu antes da música. Além disso, fala também sobre suas experiências como cantor, o tempo em que participou do grupo Exaltasamba e sua carreira solo. Ao longo da edição, há momentos especiais, como Ave Maria de Schubert. 


ESQUADRÃO SUICIDA
(Space, 20h10min)

Divulgação

 Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller (Viola Davis) está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia (Cara Delevingne), uma das "convocadas" por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), El Diablo (Jay Hernandez) e Amarra (Adam Beach) são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa (Jared Leto) aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.


O BOM DINOSSAURO
(Warner Channel, 20h30min)

Disney / Divulgação

Quando o jovem dinossauro Arlo sofre um acidente e é arrastado por uma enxurrada que o leva para muito longe, ele acaba por se perde de sua família. Em um mundo habitado por humanos e diversas outras espécies de dinossauros, ele conhece um garoto das cavernas com quem cria uma incomum e forte amizade, batizando-o de Spot. Juntos, os novos amigos passarão a enfrentar os perigos e lutarão para sobreviver quando são perseguidos pelos pterodátilos, uma espécie que se mostra selvagem e carnívora. Apesar de todos os esforços para reencontrar sua família, Arlo descobre a importância de seguir o trajeto acompanhado de um verdadeiro amigo humano, enquanto Spot se mostra cada vez mais forte e determinado a ajudar o companheiro.


BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE
(Space, 22h30min)
 

Divulgação

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.


DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO PAULO
(RBS TV, a partir das 22h40min)

Fábio Rocha / TV Globo

O espetáculo das escolas de samba enche de luz e cor o Sambódromo do Anhembi. A transmissão dos desfiles começa depois do BBB20. G1 e Globoplay acompanham a movimentação nos Sambódromos desde o início da noite. Na transmissão do Grupo Especial de São Paulo, que a Globo exibe para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro, uma novidade: a jornalista Michelle Barros se junta a Chico Pinheiro e aos comentaristas Aílton Graça, Celso Viáfora e Alemão do Cavaco. Cerca de 450 profissionais e 30 câmeras mostram todos os detalhes da festa. 


GRETA
(Canal Brasil, 23h10min)  

Divulgação

Pedro (Marco Nanini) é um enfermeiro de 70 anos que trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), artista transexual que enfrenta graves problemas de saúde. Quando ela precisa ser internada, mas não encontra leito disponível, Pedro sequestra um paciente recém-chegado, Jean (Démick Lopes), e o abriga em sua casa. Inicialmente, o enfermeiro tem medo do rapaz agressivo, que se esconde da polícia por ter assassinado um homem a facadas. Depois, nasce entre eles uma relação de cumplicidade e afeto.

 

DOMINGO


14H05: O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA
(Space, 14h05min)
 

Divulgação

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.



ZERO 1 ESPECIAL DISNEY
(RBS TV, 14h30min)
 

TV Globo / Reprodução

Neste domingo, o programa vai explorar uma galáxia muito distante. Tiago Leifert desembarca na Star Wars:Galaxy’s Edge, nova área Star Wars no Disney’s Hollywood Studios, no Walt Disney World Resort, na Flórida. Acompanhado pelos atores Klebber Toledo e Camila Queiroz, o apresentador vai conhecer o planeta Batuu, espaço nunca antes visto nos filmes da saga. No caminho, eles fugirão dos Stormtroopers, serão salvos pelo Chewbacca e voarão a bordo da Millennium Falcon.  


 A BÚSSOLA DE OURO
(Warner Channel, 15h50min)  

Divulgação / Ver Descrição

Baseado no primeiro volume da premiada trilogia de Philip Pullman, o filme é uma fantasia épica que se passa em um mundo paralelo, onde a ciência e a mágica se entrelaçam. Lyra Belacqua (interpretada pela iniciante Dakota Blue Richards) é uma garota de 12 anos que sai em uma missão para resgatar seu melhor amigo. E ela acaba em uma aventura extraordinária para salvar o seu e outros mundos. A vencedora dos Prêmios da Academia Nicole Kidman estrela ao lado de Daniel Craig esta aventura cheia de imaginação. Fascinante, profunda e encantadora, esta saga de Pullman nos traz a eterna luta do bem contra o mal e mostra como o poder de uma garota pode salvar o universo.


HOMEM-FORMIGA
(Space, 18h50min)
 

Divulgação

Dr. Hank Pym (Michael Douglas) é o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento. Anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) consiga replicar o feito e vender a tecnologia para HYDRA. Dr. Pym escolhe o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) à usar o traje do Homem-Formiga. Lang, que acabou de sair da prisão e está com dificuldade de achar um trabalho honesto, aceita.



MOSAICOS – DONA IVONE LARA E ARACY DE ALMEIDA (ESPECIAL CARNAVAL)
(TV Cultura, 21h)

Ag News / Ag News

O programa homenageia Ivone Lara e Aracy de Almeida. Uma mescla de apresentações exclusivas de artistas nos estúdios da TV Cultura e em locações externas compõe o programa. Para prestar tributo a Ivone Lara, nomes como Dona Inah, Bernadete, Nei Lopes e Délcio Carvalho. Já para Aracy de Almeida, o musical apresenta Paulinho da Viola, Juliana Amaral, Paula Santoro e Revista do Samba.


CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL
(Space, 21h)
 

Divulgação

Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.


DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO
(RBS TV, a partir das 22h45min)
 

Camilla Maia / TV Globo

Depois do Fantástico, entram em cena as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro, em transmissão da Globo para todo o Brasil. No G1 e no Globoplay, a transmissão começa no início da festa. Como nos últimos quatro anos, Fátima Bernardes e Alex Escobar apresentam os desfiles no domingo e na segunda, ao lado dos comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha. Mais de mil profissionais da Globo estarão no Sambódromo e 30 câmeras mostram cada detalhe dos desfiles.



SYNONYMES
(CANAL BRASIL, 23h10min)
 

Divulgação

A premiada coprodução entre Israel, França e Alemanha narra a história de Ioav (Tom Mercier), um jovem israelita que compra uma passagem apenas de ida para a França com o objetivo de se livrar da loucura que acredita ter tomado conta de seu país natal. Nessa jornada em rumo ao inesperado, um dicionário francês-hebreu torna-se seu melhor amigo. Prestes a morrer de frio na gelada Paris, o jovem é acudido por Caroline (Louise Chevillotte) e Emile (Quentin Dolmaire), seus únicos companheiros nessa aventura. Sem dinheiro, morando de favor e comendo sempre a mesma refeição para economizar, ele consegue um emprego como segurança na embaixada de Israel e começa a questionar sua identidade; não apenas sobre sua nacionalidade, mas também sobre sua religião.


JOHN WICK - DE VOLTA AO JOGO
(Space, 23h40min)

Divulgação

Após ser alvo de um ataque da máfia russa, um ex-matador de aluguel (Keanu Reeves) volta às ruas de Nova York à procura de vingança e acaba cruzando o caminho de seu ex-chefe (Michael Nyqvist, Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres). Com Keanu Reeves, Michael Nyqvist.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias