Entretenimento



Uma segunda chance para o amor

Vai e vem: relembre casais famosos que retomaram relação depois de separação

As recentes notícias que dão conta da reaproximação de Brad Pitt e Jeniffer Aniston trouxeram o assunto à tona, novamente

07/02/2020 - 19h32min

Atualizada em: 07/02/2020 - 19h33min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Dois dos atores mais queridos de Hollywood estariam dando sinais de reconciliação. Em janeiro, os astros Brad Pitt e Jennifer Aniston se encontraram na cerimônia do SAG Awards (prêmio do Sindicato dos Atores de Hollywood), colocando mais lenha na fogueira de que teriam voltado. Jennifer, 50 anos, e Brad, 56 anos, se conheceram em 1998, se casaram em 2000 e se divorciaram em 2005, quando o ator se apaixonou por Angelina Jolie, com quem ficou casado até 2016.

Emma McIntyre / GETTY IMAGES NORTH AMERICA
Encontro entre Brad e Jeniffer deixou fãs em polvorosa

De acordo com o jornal inglês The Mirror, Brad e Jeniffer estariam se reconciliando, para a alegria de fãs na torcida. Segundo o jornal, eles teriam se encontrado, pelo menos, cinco vezes antes desta foto. 

Na onda da máxima "figurinha repetida completa álbum?", relembre famosos que se separaram e voltaram. Se já foram tidos como casais ioiô, hoje estão felizes e cheios de amor.  Convocamos uma das colunistas do Falando de Sexo, Andréa Alves, para dar dicas do que fazer em uma nova chance a dois. E dê risadas com os conselhos bem-humorados dos atores Rogério Beretta e Suzi Martinez.

Depois da tempestade, a bonança

Em junho de 2012, após dois anos de casados, Bruno Gagliasso, 37 anos, e Giovanna Ewbank, 33, se separaram por conta de uma traição do ator, admitida em entrevista à jornalista Marília Gabriela, no GNT, em 2014. 

Gleeson Paulino / GQ Brasil,divulgação
Giovanna e Bruno: em parceria, para que a relação dê certo

— Não foi uma suposição. Foi um fato, aconteceu — confirmou Gagliasso à época. 

Em agosto de 2012, eles anunciaram a volta. Na ocasião, especulações davam conta de que o ator seria o pai do filho da modelo Carol Franceschini.

— Banquei, fiz o exame, não fui eu, e estamos felizes da vida. Aprendemos muito com essa lição — confidenciou o ator na entrevista. 

Família aumentou

A volta fez bem ao casal, que virou uma família. Em 2016, eles adotaram Titi, hoje com seis anos, no Malaui, na África. No ano passado, adotaram o segundo filho, Bless, cinco anos, no mesmo país. Agora, estão à espera do terceiro filho: Gio está grávida de quase cinco meses. 

Instagram / Reprodução
Com os filhos: família só aumenta

Em um vídeo postado no seu canal no YouTube, em 2017, a artista afirmou que a traição e o tempo afastados foram essenciais para o que o casal construiu hoje.

— Nossa separação foi muito repentina. Antes dessa separação, a gente se perguntava "será que vai ser para sempre?", "será que eu tô feliz?", "será que é isso que a gente quer?" — contou ela, fazendo revelações:

— Quando nos separamos de repente, meu mundo caiu, e o dele também. E aí a gente pensou: "Como é que eu vou viver sem essa pessoa agora?". Começamos a conversar, colocamos os pingos nos is, percebemos que queríamos estar juntos independentemente de qualquer coisa e que íamos trabalhar para que desse certo.

"Eu não ia perder o homem da minha vida"

Fernanda Lima, 42 anos, e Rodrigo Hilbert, 39, também tiveram seus perrengues. Em 2002, assumiram o namoro e, até 2006, terminaram duas vezes, incluindo uma em que a gaúcha se mudou para São Paulo. 

Renato Rocha Miranda / TV Globo/Divulgação
Fernanda e Rodrigo chegaram a ficar separdos, no começo dos anos 2000

Só quando atuaram juntos na novela Pé na Jaca (entre 2006 e 2007), foi que eles resolveram de vez as suas diferenças e nunca mais se separaram. Porém, até formar o casal que milhões de fãs admiram, os pais dos gêmeos João e Francisco, 11 anos, e de Maria Manoela, três meses, tiveram de amadurecer a relação.

À revista Claudia, Fernanda contou que por pouco não perdeu o marido em 2005: 

— Quando vi que o Rodrigo tinha arranjado outra namorada e que a coisa estava ficando séria, corri atrás dele e disse: "Eu te amo e quero ficar com você!". Eu não ia perder o homem da minha vida! 

Teve até casório

Desde outubro de 2018, Cauã Reymond, 39 anos, e Mariana Goldfbard, 29, reataram e, até o fechamento desta edição, seguiam juntinhos. Brincadeiras à parte, é que o casal se separou duas vezes: em janeiro de 2018 e em agosto do mesmo ano. 

Anderson Borde / AgNews
Cauã e Mariana: após separação, casamento discreto

Para a revista Vogue, também em 2018, a apresentadora e modelo comentou os términos: 

— Todos nós temos o direito de viver nossas experiências. 

E assim vamos aprender com a vida. O importante é ter em mente que as situações que vivemos não nos definem e, sim, quem somos.

Em 2019, Cauã e Mariana se casaram em cerimônia discreta, em uma pousada, em Minas Gerais. Aliás, ela e a atriz Grazi Massafera, ex do ator, se dão bem e trocam elogios nas redes sociais.

Compreensão das falhas

Quem segue Taís Araujo e Lázaro Ramos, ambos com 41 anos, nas redes sociais, não imagina que esse casal cheio de declarações de admiração mútua já esteve separado. Pais de João Vicente, oito anos, e Maria Antônia, quatro, os atores se separaram em 2008, após quatro anos de relação. Meses depois, a história engrenou de novo, e os atores voltaram às boas.

Antônio Gamito,TV Globo / Divulgação
Lázaro e Taís: relação é processo de construção

Ao site Uol, no ano passado, Lázaro disse que a separação os fortaleceu.

— É um processo de construção, trabalho de paciência, de respeito, admiração mútua, de compreensão das falhas — afirmou o ator ao portal.

Em 2018, em um depoimento para a revista Glamour, Taís foi pra lá de sincera ao confidenciar que não acreditava em uma volta dos dois como casal:

— A minha vontade era mudar. É louco pensar que havia jurado para mim não voltar mais àquela relação. Estou aqui hoje casada com ele, há quase 14 anos, com dois filhos e completamente apaixonada. Sempre que penso nesse período da separação, fico imaginando como seria se eu ficasse batendo o pé,fincada no meu orgulho de uma frase pronta: "Não volto nunca mais".  

Conselho? só que não 

Sucesso com a peça Pq Casamos?!, os atores Rogério Beretta e Suzi Martinez, casados há mais de 30 anos, encarnam no palco situações do cotidiano do casal – a peça esteve em cartaz no Porto Verão Alegre e volta aos palcos em abril.

MainQuest / Divulgação
Beretta e Suzi: até entre eles já rolou separação

 No começo da relação, o casal chegou a ficar separado por um ano. 

— Foi no segundo ano da nossa história. Depois, já era (risos). Na volta, foi muito sexo — revela Beretta.

A convite de Retratos da Fama, os atores aceitaram a tarefa de dar alguns “conselhos” cheios de humor para casais que retomam a relação depois de um tempo rompidos.

— É só lembrar de tudo o que tu fazias, e ela não gostava: faz tudo diferente, e ela não vai gostar de novo (risos). Se a questão sexual já foi resolvida na primeira vez, não precisam praticar (sexo) mais. Se não foi resolvida, desiste, porque não vai ser agora, ainda mais velho, que a coisa vai funcionar — tira uma onda Beretta, aos risos.

Suzi dá outras dicas:

— Elogia bastante, diz que as ideias dele são incríveis. Depois, vai lá e faz tudo ao contrário.

Tem que mudar

Terapeuta de casais e famílias e colunista do Diário Gaúcho, Andréa Alves aponta que, quando acontece uma separação, há vários fatores envolvidos e alguns desgastes. 

— Esses desgastes se dão por diversos motivos como imaturidade em administrar conflitos, alguma crise ou traição — avalia.   

Segundo a especialista, é importante que o casal, na volta, mude algumas atitudes para que a nova fase realmente tenha êxito. 

— Muitas vezes, alguns casais, quando deparam com a possibilidade da perda real, começam a refletir que poderiam ter feito mais, relevado determinadas atitudes. Quando a pessoa está mergulhada na crise, não vê que precisa sair daquilo e agir diante da relação de uma forma diferente — alerta Andréa. 

Para que isso ocorra, muitas separações acabam sendo saudáveis:

— Quando se permitem retomar a relação e, de fato, fazer diferente, é necessário que tenha havido amadurecimento. Senão, as coisas tendem a retornar ao próprio lugar. Na volta, os casais têm que pegar o que é seu de responsabilidade e assumir, não só cobrar do outro. 

Não espere chegar ao limite

Casais jovens frequentam mais o consultório da colunista do DG.

— Eles são mais saudáveis, querem acertar os ponteiros — diz Andréa. 

Os que chegam no auge da crise intensa tendem a se complicar mais:

— É quando um acusa o outro, justifica no outro sua falta de ação. Queixas são chatas na relação. 

A hora de colocar um fim

 Isso acontece, segundo Andréa, quando você sai com muita feridas 

e mágoas da relação. Quando houve tantas acusações, fica difícil retomar.

— O cristal se quebra, e o casal não consegue colá-lo mais — comenta a psicóloga. 

Nestes casos, os dois saem muito desgastados com tudo. Torna-se, então, mais difícil reatar e passar por cima de algumas situações, pois as mágoas ficaram estabelecidas:

— Não é legal para ninguém ficar com mágoa de nada, mas somos humanos e sabemos que as feridas não cicatrizam tão simplesmente assim.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias