Entretenimento



Quem sai?

"BBB 20": por que o gaúcho Daniel deve ser o eliminado desta terça-feira?

Ator e modelo enfrenta as sisters Flayslane e Ivy no paredão da nona semana de reality show

24/03/2020 - 10h26min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Victor Pollak / TV Globo,Divulgação
Daniel, dentro da casa do "BBB 20"

A nona semana de Big Brother Brasil 20 colocou três brothers impopulares no paredão: Daniel, Flayslane e Ivy. O trio tem sido alvo de críticas nas redes sociais, mas, ao que tudo indica, é o gaúcho quem deve deixar o reality show nesta terça-feira (24). Enquetes dos principais portais brasileiros apontam que ele deve registrar mais de 75% de rejeição no resultado a ser apresentado por Tiago Leifert.

Vindo da casa de vidro, após ser escolhido também em votação popular, Daniel é natural de Selbach e tem 22 anos. Ele é ator, formado pela escola de teatro Nu Espaço, e modelo. Fora do BBB, mora em um hostel do Rio de Janeiro, onde troca sua estadia por trabalhos como recepcionista e bartender. 

Dentro do reality, no entanto, algumas atitudes de Daniel têm sido reprovadas e devem ser responsáveis pela eliminação do gaúcho. Abaixo, GaúchaZH apresenta motivos que ajudam a entender a rejeição do brother:

Declarações polêmicas

Daniel já soltou algumas declarações polêmicas dentro da casa que irritaram tanto os participantes quanto o público. O ator disse a frase "não existe esse negócio de lésbica" e foi acusado de machismo ao afirmar a Gizelly que não conseguia ver a advogada como juíza e, para Thelma, dizer que anestesista não é médico. 

Em outro momento, Daniel falou sobre Babu ter ficado por várias semanas na Xepa, grupo que tem a alimentação mais reduzida da casa. 

— A imagem dele (Babu) eu só vejo lá, aqui eu não vejo a imagem dele — disse o gaúcho.

A seguir, Daniel foi acusado de racismo nas redes sociais. A frase "Babu não é escravo" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O gaúcho também já foi acusado pelos espectadores de debochar de outros participantes. O caso mais polêmico foi quando ele e outros brothers riram de Thelma enquanto ela chorava de fome. 

Desperdício de água e comida

Para o público, há certa discrepância entre o que Daniel fala e faz dentro da casa do BBB. O gaúcho já se colocou como defensor das causas ambientais, mas protagonizou casos de desperdício de comida e água. Um dos brothers que mais chama a atenção dele é Babu, que já demonstrou irritação ao ver o ator tomando banhos muito demorados. 

Na semana passada, ele voltou a ser criticado por jogar o excesso de suco de uma jarra em uma das plantas da casa, alegando que "iria transbordar na mesa". 

Falta de postura em grupo e higiene

Dentro da casa, Daniel é chamado de "desleixado" e "sem noção" pelos outros participantes. Certa vez, Guilherme reclamou que o gaúcho deixou comida cair no chão e não limpou. 

Babu também o criticou por comer três pratos de comida na Xepa. O brother apenas respondeu que comeu "tudo o que pertence a ele" e que "não iria ficar contando comida". 

Após orientações do programa em função do coronavírus, o gaúcho foi criticado ao vivo por Tiago Leifert por pegar uma barata com as mãos. Dias depois, foi flagrado colocando o dedo no café para checar a temperatura, gerando ainda mais críticas nas redes sociais.

Marcela 

O público não gostou nadinha do romance entre Daniel e Marcela. A sister, até então, era uma das cotadas ao prêmio de R$ 1,5 milhão. No entanto, os telespectadores acham que ela mudou de personalidade desde que começou a ficar com o brother. 

A própria Marcela já admitiu que o relacionamento pode estar prejudicando seu jogo. Há também quem diga que Daniel está se aproveitando de um suposto favoritismo da médica para ficar mais tempo no BBB - já que ele entrou com informações passadas pelo público na casa de vidro.

Muitos espectadores consideram que a médica tem chance de voltar ao jogo com a saída do brother. Sua atenção extrema com Daniel e a postura infantil dele já renderam diversos memes negativos:

Desligado

Na casa do BBB, os participantes têm que seguir algumas regras. Entretanto, tornou-se comum ouvir o Big Boss, voz que faz alertas no confinamento, chamar a atenção de Daniel para alguma infração. O gaúcho já perdeu estalecas por não usar o microfone, por exemplo — o que é obrigatório. 

A perda de estalecas prejudica não somente o brother, mas todos os participantes do grupo em que ele está (Xepa ou VIP), já que as compras de comida da semana são feitas em conjunto. Prior já se irritou várias vezes com isso.

Na semana passada, seu nível de desatenção envolveu sua amada: Daniel trocou o nome de Marcela pelo de Mari, causando um "climão" na casa. Em uma conversa após a festa do líder, a médica fazia dengo:

— Dani, de 0 a 10, quanto você gosta de mim? — perguntou Marcela, quebrando o silêncio.

— Dez — respondeu Daniel.

— E se eu dormir sem banho? — insistiu a sister.

— Mari... ô... Má... — disparou o gaúcho, percebendo a confusão que estava iniciando.

Na mesma hora, Marcela se retirou do quarto e Ivy logo defendeu a amiga:

— Dan, a Má é a pessoa mais paciente. Se fosse comigo, eu tinha te mandado tomar no c...

Logo depois, Daniel até correu atrás da médica para consertar o erro, mas não adiantou.

— Para de graça, Marcela, vai! —começou Daniel. 

— Para de graça você! Como é que você quer ter um relacionamento se você não sabe nem o meu nome, Daniel? — retrucou Marcela.

— O que eu vou fazer se vocês têm a merda... — respondeu o brother.

— Meu nome não é igual ao dela. Meu nome é Mar-ce-la — finalizou a sister.

Suposto assédio

No final de fevereiro, enquanto brothers conversavam com Victor Hugo, Daniel se aproximou demais de Gizelly. Incomodada, a advogada afastou a mão do rapaz. Minutos depois, o gaúcho a abraçou, segurando-na pelas pernas, e foi mais uma vez afastado.

As imagens causaram revolta nas redes sociais e elevaram a tag #DanielExpulso aos Trending Topics do Twitter. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias