Entretenimento



Entretenimento na faixa

Carnaval em Porto Alegre e em Esteio: seis opções de graça no seu fíndi

Na Capital, tem performance do bloco Turucutá, que faz seu tradicional arrastão

13/03/2020 - 10h43min


Com o Turucutá, o carnaval ainda não acabou

Carol de Góes / Divulgação
Bloco faz tradicional arrastão neste sábado

O tradicional "arrastão" do bloco Turucutá rola neste sábado, em uma tradição que vem se mantendo forte. A performance do coletivo acontece justamente após o fim do calendário oficial dos blocos da Capital, para dar aquele gostinho a mais de folia. Na apresentação, o coletivo, que se apresenta com instrumentos semelhantes aos de uma bateria de escola de samba, junto de sopros, cordas e vozes, apresenta sucessos de Carnaval, do samba e do pagode. 

Onde: Rua Washington Luiz, em frente ao Cientec
Quando: neste sábado (14), a partir das 15h 


Carnaval segue em Esteio, com blocos e escolas

Reprodução / Facebook
Rafa será homenageado pela Salgueiro

Em Esteio, o Carnaval 2020 movimenta a cidade, em uma promoção da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Esteio. A função começa com os blocos Tom do Samba, Camisa Verde Rosa e Princesa Africana. Depois, rolam os desfiles de SER Styllus, Negritude, Salgueiro, Mocidade e Viradouro. A Salgueiro, aliás, homenageará um dos destaques do rap gaúcho, Rafa, do grupo Rafuagi, que completa 18 anos de carreira e ativismo em 2020. 

Onde: Parque de Exposições Assis Brasil, Av. Celina Kroeff, esquina com a Rua João Batista da Silva
Quando: neste sábado (14), a partir das 21h (concentração) e 22h (desfiles). Entrada franca. Para quem for de carro, o estacionamento custa R$ 15 (por carro). De moto, R$ 5. 



Fíndi de folia nas comunidades


No Carnaval Comunitário da Capital, tem festa nas zonas Sul e Leste, com atrações locais. Neste sábado (14), blocos e grupos animam o povo da Restinga. Neste domingo (15), a função rola no bairro Glória. 

Onde e quando: Na Restinga, na Rua Macedônia,  neste sábado (14), a partir das 17h. Neste domingo (15), na Rua Professor Carvalho de Freitas, 1.012, no Bairro Glória, às 17h. 


Saint Patrick's cheio de atrações na faixa

Yuri Panichi / Divulgação
Dupla faz um shows da festa

Um dos eventos tradicionais da época, o Saint Patrick's (que celebra São Patrício, padroeiro da Irlanda, e que se popularizou em Porto Alegre nos últimos anos), movimenta o Shopping Total, com shows e atrações na faixa. No palco, apresentações de Império da Lã, Claus & Vanessa, Cartas na Rua, Charles Busker e CapuMusica. 

Onde: Shopping Total, Cristóvão Colombo, 545
Quando: neste  sábado (13), a partir das 14h. 


Beth Carvalho é tema de bloco

No domingo, tem o tradicional cortejo do bloco Fora da Área de Cobertura. Neste ano, o bloco homenageia a madrinha do samba Beth Carvalho (1946 - 2019), tocando sucessos da sambista, Vou Festejar. 

Onde: Praça Júlio Mesquita
Quando: neste domingo (15), às 14h 


Rock no morro no sábado

Reprodução / Facebook
Alcateia Inconsequente está entre as atrações

Em Sapucaia do Sul, tem muito rock no evento Rock no Morro, que está em sua quinta edição. Entre as atrações, shows de Alcateia Inconsequente, Revide e um tributo ao Black Sabath. 

— Onde: Bar no Morro, Rua Justino Camboin, 10.325, em Sapucaia do Sul
— Quando: neste sábado (14), a partir das 16h e domingo, às 19h. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias