Entretenimento



Falando de Sexo

Como chegar ao clímax sem cobranças

Sempre é bom lembrar que alguns fatores psicológicos interferem na relação, como ansiedade, baixa autoestima e até o ciclo menstrual

25/03/2020 - 16h38min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Não consigo gozar com sexo oral. Só com penetração. Por que será? Eu e meu namorado temos relações prazerosas, mas ele fica meio frustrado por não conseguir. O que devo fazer? 

Reprodução / Reprodução

Cara amiga, pesquisas indicam que 34,6% das brasileiras sofrem com a falta de desejo sexual e que 29,3% delas têm vida sexual sem orgasmo. Além disso, 92% das mulheres não costumam se masturbar, condição que torna mais difícil saber o que realmente desejam na cama. 

Em apenas 40% das transas, aproximadamente, as mulheres chegam ao orgasmo. Também é normal ter prazer em uma relação sexual sem gozar. Alguns fatores psicológicos interferem na relação: ansiedade, baixa autoestima e até o ciclo menstrual podem atrapalhar o clímax da mulher. E mais: é fundamental tentar não se dispersar durante o sexo e ter concentração no que está sentindo. 


Foco no prazer


Elas precisam estar 100% focadas na relação sexual para conseguirem identificar como e onde mais sentem prazer. Além disso, é bom lembrar que há três tipos de desejos: pelo par escolhido, pela pessoa idealizada (como gostaria que fosse) e pela autoerotização ou masturbação. Só não fique cobrando orgasmo, pois, assim, gera um alto grau de angústia e ansiedade.

Inclua na transa o seu jeito de ter orgasmo com a masturbação. Com certeza, seu parceiro vai curtir. Quanto a você, que só goza com penetração, muitos homens e mulheres devem estar se perguntando: "Do que ela está reclamando?". Pois este é o desejo de 80% das mulheres que não têm orgasmo dessa forma.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias