Entretenimento



Falando de Sexo

Como lidar com o vazamento de nudes na internet

Há o risco de as imagens vazarem e de a história tomar uma dimensão que pode ser dolorosa

18/03/2020 - 17h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu estava saindo com um cara da escola, e rolou muita coisa boa entre a gente. Porém, durante as férias, ele pediu fotos sem roupa, porque estava com saudade. De repente, uma imagem minha apareceu na internet, e a escola toda viu. Terminei com ele e, agora, não consigo mais voltar para a aula, pois estou morrendo de vergonha. O que devo fazer?

Essa vontade de agradar, às vezes, pode acabar mal. Você confiou em alguém, que mostrou ser imaturo e mentiroso. Agora, só resta mostrar esse lado da moeda aos colegas: dizer para todas as meninas do colégio se afastarem de homens como ele.

É preciso ter cautela na hora de enviar uma foto sensual. Há muito risco em jogo: de se expor, de muita gente ver essa imagem íntima e de você se machucar com isso.
Sexo e todas as experiências eróticas que o rodeiam fazem parte do mundo adulto.
Se os jovens querem se aventurar por esse campo, precisam fazer com muita calma e
com alguns limites.

Limites

Isso de não se expor  nas redes sociais, nos aplicativos ou em qualquer outro espaço, seja virtual ou não, é um limite que precisa ser respeitado. Vai ser necessária uma dose gigantesca de coragem para enfrentar essa situação.

O primeiro passo é entender que, sim, machuca muito se ver exposta dessa forma.
Dói pela traição, pela exposição e pelos comentários. Mas lembre-se de que pode ocorrer com qualquer pessoa. Perdoe-se dessa vez e encare o grupo com firmeza. Você consegue!

A partir de agora, fique de olhos bem abertos para evitar exposições desse tipo. Como?
Não tirando fotos nem gravando vídeos que  exponham sua intimidade. Há sempre o risco de as imagens vazarem e de a história tomar uma dimensão que pode ser muito dolorosa e pesada.

Preserve-se ao máximo a partir deste momento. Isso é uma atitude esperta. E bola pra frente, pois você tem muita coisa boa e divertida ainda para viver.

 Leia outras colunas 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias