Entretenimento



92 Mais Mulher

Confira alguns cuidados para uma maquiagem mais linda e duradoura

Preparação antes de passar os produtos é fundamental

19/03/2020 - 10h29min

Atualizada em: 19/03/2020 - 10h34min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Julia / stock.adobe.com
Make impecável por muito mais tempo

Preparar a pele para receber a maquiagem é fundamental para que seja mais duradoura e obtenha o acabamento perfeito. As maquiadoras Carol Fayette e Louise Del Pino, do salão O Armazém, no centro de Canoas, nos ensinam um passo a passo ideal que vai fazer toda a diferença na hora da produção em casa.

Sem contar que a durabilidade pode chegar até 20 horas, dependendo da qualidade da base.

1 - Com o rosto já lavado com o sabonete facial de sua preferência, utilize o tônico molhado no algodão em disco, para uma limpeza mais profunda.

nao se aplica / my healthy life,reproducao
Antes de mais nada, lavar bem o rosto é essencial

2 - Borrife bruma, produto líquido fixador, em todo o rosto, respeitando a distância de, aproximadamente, 30 centímetros. Além de hidratar a pele, a bruma contém glicerina, que ajuda no controle da oleosidade da pele e, consequentemente, na longa duração da maquiagem. Deixe secar naturalmente.

3 - Utilize hidratante facial específico para seu tipo de pele. Espalhe por todo o rosto e deixe agir por alguns segundos.

Gaba-Tox / Divulgação
Hidratação também não pode faltar

4 -  Nos pontos mais ressecados do rosto, utilize óleo hidratante para uma hidratação mais profunda. Opte por produtos que contenham partículas de brilho em sua composição, pois isso ajuda na aderência da base à pele. Cuidado para não passar em pontos de oleosidade!

5 - Aplique primer (produto usado para uniformizar a pele) nos pontos com poros e linhas finas de expressão. Escolha um com efeito "blur", que ajuda no disfarce de marquinhas, assim como no controle da oleosidade, principalmente, na região dos poros.

Atenção!

 – Tudo que for de uso pessoal não deve ser compartilhado para evitar a transmissão da covid-19, considerando que o vírus pode permanecer até nove dias no ambiente – orienta o médico infectologista do Hospital Nossa Senhora da Conceição Renato Cassol.

DEIXA EU TE CONTAR

Não é legal compartilhar pincéis de maquiagem, batom, rímel e sombra, entre outros produtos que possam estar contaminados. É o momento de sermos mais cautelosas, cuidando da nossa saúde e higiene pessoal.

Natura / Divulgação
Nada de emprestar!

#LookDaMariAraujo

Misturei o social com o casual. A calça de alfaiataria feminina com cintura alta, além de ser moderna e elegante, é perfeita para termos no guarda-roupa como peça curinga. Dá pra combiná-la com tênis ou salto. Pode ser usada tranquilamente com camiseta ou camisa. Vale entender a ocasião para escolher a proposta mais interessante.

Instagram / Reprodução
Casual e chique ao mesmo tempo



MAIS SOBRE

Últimas Notícias