Confira os desfechos de "Éramos Seis", que chega ao fim nesta sexta-feira - Entretenimento

Versão mobile

 
 

Noveleiros27/03/2020 | 08h19Atualizada em 27/03/2020 | 08h19

Confira os desfechos de "Éramos Seis", que chega ao fim nesta sexta-feira

Quinta versão da história tem finais felizes para a maioria dos personagens

Confira os desfechos de "Éramos Seis", que chega ao fim nesta sexta-feira Paulo Belote/TV Globo/Divulgação
Foto: Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Depois de um vale de lágrimas, chega ao fim hoje a saga de dona Lola (Gloria Pires), a matriarca de Éramos Seis. Na quinta versão da história para a TV, a protagonista precisou lidar com as perdas do marido, Júlio (Antonio Calloni), e do filho mais velho, Carlos (Danilo Mesquita). No entanto, ao contrário do livro e das adaptações televisivas anteriores, Lola tem um respiro de felicidade ao final da trama.

Na história original, escrita por Maria José Dupré, em um desfecho melancólico, Lola termina sozinha em sua viuvez, sem a companhia de nenhum dos filhos. Mas, desta vez, o sucesso de Afonso (Cassio Gabus Mendes), par romântico inédito da protagonista, fez com que a autora Angela Chaves repensasse os últimos momentos da personagem. 

Assim, a pedido do público que se encantou com "#Lolonso", os pombinhos tiveram uma discreta festa de casamento já no capítulo de ontem. As últimas cenas foram gravadas em meio à pandemia de coronavírus.

Apesar dos percalços e da correria para finalizar a novela antes da interrupção total das gravações nos Estúdios Globo, o que se vê na tela é um belo resultado de esforço em equipe. 

Nos tempos difíceis em que vivemos, a mudança no final de Lola é mais do que bem-vinda. E não é só ela quem tem um desfecho surpreendente. Confira prováveis destinos de alguns personagens.

— Se, na versão literária e nas antigas adaptações para a TV, o destino de Alfredo (Nicolas Prattes) era viver sozinho e apartado da família, sem um amor para chamar de seu, agora, a coisa muda. O carisma do personagem — que muito se deve à brilhante atuação do jovem ator — condiz com um final menos solitário. O filho rebelde de Lola cai de vez nos braços de Adelaide (Joana de Verona). De quebra, conhece seu filho com Inês (Carol Macedo), mas sem atrapalhar a família que a enfermeira formou ao lado de Lúcio (Jhona Burjack).

éramos seis, Alfredo ( Nicolas Prattes ) e Adelaide ( Joana de Verona )
Os rebeldes Alfredo e Adelaide ficam juntinhosFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação

— Isabel (Giullia Buscacio), depois de enfrentar muitas provações para viver ao lado de seu amado, Felício (Paulo Rocha), construirá sua família em paz e terá uma filha. A menina será o xodó da vovó Lola.

éramos seis, Felício ( Paulo Rocha ) e Isabel ( Giullia Buscacio )
Felício e Isabel: mais unidos do que nuncaFoto: Camilla Maia / TV Globo/Divulgação

— Depois de trilhar o caminho errado ao se casar por interesse com Soraia (Rayssa Bratillieri), Julinho (André Luiz Frambach) perceberá a duras penas que luxo e riqueza não trazem felicidade. Ele continuará sendo humilhado pela esposa e, orgulhoso, não aceitará a união da mãe com Afonso.

éramos seis, Julinho ( André Luiz Frambach ) e Soraia ( Rayssa Bratillieri )
Soraia segue humilhando o maridoFoto: João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca