Entretenimento



Falando de Sexo

Desejos podem determinar a orientação sexual?

 Cada ser humano é único: nasce com seu jeito e tem uma história singular de vida

19/03/2020 - 18h01min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Sonhei que transei com a minha melhor amiga. Um dia desses, nos beijamos na boca. Será que sou gay? 

Por quê? Só por que teve um sonho? Não comandamos nossos sonhos, e eles podem ter os mais variados significados. Não tem nada a ver achar que está virando gay só por causa disto. Beijar alguém do mesmo sexo também não define sua sexualidade. 

A adolescência é um período em que os jovens estão descobrindo uma série de coisas a respeito do próprio corpo e da sexualidade. Nesta fase, pode ser comum a pessoa sentir vontade de experimentar algo com alguém do mesmo sexo.

Você não será considerada homossexual por ter beijado ou vivido algo mais quente com a sua amiga. Isso tem a ver com um desejo sexual mais constante por pessoa do mesmo sexo, e só o tempo vai lhe trazer as respostas.

Como ocorre

O que leva uma pessoa a ser homossexual ou bissexual? Cada ser humano é único: nasce com seu jeito e tem uma história singular de vida.

Tudo isso determina, a partir do empurrão hormonal da pré-adolescência, se vai sentir desejo por alguém do sexo oposto (heterossexual), do mesmo sexo (homossexual), ou por homens e mulheres (bissexual). Lembre-se: não há nada de errado em ser homo ou bissexual. É apenas a forma como cada pessoa sente desejo. 

 Leia outras colunas   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias