Entretenimento



Falando de Sexo

Desvende o mistério em torno dos vibradores

Eles estão entre os brinquedos sexuais mais populares e conhecidos, mas ainda existe muito tabu sobre a masturbação feminina

16/03/2020 - 16h51min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Fui casada durante 28 anos e me separei. Tenho muita vontade de usar um vibrador, mas queria saber quais são os cuidados que preciso ter para comprar um. Eles alargam a vagina?

Reprodução / Reprodução

Os vibradores estão entre os brinquedos sexuais mais populares e conhecidos, mas ainda existe muito tabu sobre a masturbação feminina. Isso faz com que algumas mulheres se questionem se devem ou não adquirir o aparelho.

Ao escolher um modelo, prefira de plástico rígido liso ou sem muitas texturas, ao invés do material gelatinoso, silicone ou metal. Com esses materiais, se torna mais difícil de as bactérias ficarem alojadas na superfície do objeto e fica mais fácil limpá-lo.


Leia outras colunas

Como guardar


Não use o mesmo acessório para a prática anal e vaginal. Você pode passar bactérias de um lugar para o outro.

Mantenha seus brinquedos separados e limpe-os após cada uso. Nada de guardar sem nenhum cuidado o acessório na caixa depois de utilizá-lo. 

Tenha um lugar para seus brinquedos. Separe uma gaveta limpa ou outro local para isso. Guarde também cada brinquedo em uma caixa ou em um saco separado. Assim, não terão contato uns com os outros, evitando a proliferação de bactérias. 

Vibrador não alarga a vagina. A parede vaginal é elástica, e o aparelho não consegue alargá-la. Aliás, esses produtos são até usados em tratamentos contra a flacidez da parede vaginal. Relaxe, divirta-se e faça apenas o que é bom para você. Assim como tudo que envolve sexo e prazer, só utilize vibradores, se isso não lhe causar incômodo ou dor. Caso contrário, deixe o acessório de lado.   

 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias