Entretenimento



Alertando

Guri de Uruguaiana circula por Porto Alegre para pedir que as pessoas fiquem em casa

Ação é uma campanha da Defesa Civil da Capital em parceria com o humorista Jair Kobe

23/03/2020 - 13h01min


William Mansque
Enviar E-mail
YouTube / Reprodução
Guri de Uruguaiana fiscalizando as ruas de POA

Utilizando um megafone e vestindo um colete, dentro de uma van, Guri de Uruguaiana alerta um vivente:

 — Uma briga aqui para não sair... Será que tem que vir um gaúcho para falar com vocês, tchê? Passeando de bicicleta, "loco"? É, tu não tá sabendo o que tá acontecendo no mundo?

Em uma ação realizada em parceria com a Defesa Civil de Porto Alegre, o personagem de Jair Kobe fiscalizou as imediações do Parque Moinhos de Vento no final da manhã do último sábado (22). O objetivo era conscientizar as pessoas para ficarem em casa e evitarem o contágio do coronavírus. A iniciativa foi registrada em vídeo divulgado no canal do humorista e da Secretaria de Saúde da Capital.

 —  O mundo num "problemaço" de saúde mundial, e os loucos de férias, passeando! —  exclamou o Guri em um momento do vídeo.

Receba duas vezes por dia um boletim com o resumo das últimas notícias da covid-19. Para receber o conteúdo gratuitamente, basta se cadastrar neste link

Em outra parte do passeio de fiscalização, ele alerta uma idosa:

 — Não pode sair de casa, minha senhora! Não sabe que é grupo de risco?  Mais de 60 anos tem mais chances de contrair essa porcaria de vírus!

Falando de "gaúcho para gaúcho", como define o personagem, o tom dos alertas era bem humorado, mas a mensagem era coisa séria. 

 — Vi muita gente na rua, mas depois do meio-dia começou a aumentar mais e mais quantidade. Era um dia agradável para passear no Parcão e tomar a chimarrão com os amigos, mas não nesta época que estamos passando  —  pondera Jair em entrevista a GaúchaZH.

O humorista conta que muitas pessoas não levaram a sério a campanha de conscientização, o que achou preocupante. Havia quem reclamasse e fizesse gestos obscenos, como relata o humorista.

 —  Uma falta de consideração bárbara  —  pontua.

Jair teve todas as apresentações como Guri de Uruguaiana canceladas até maio. Ele espera que os trabalhos sejam retomados a partir de junho, mas até lá irá se dedicar a produzir conteúdo nas redes sociais do personagem, além de participar de lives.  

Mas e o Guri de Uruguaiana, o que ele estaria fazendo durante o isolamento? 

 — Para não tentar engordar muito, estou tentando fazer exercícios levantando erva-mate. 

Assista ao vídeo:

Tudo o que você quer saber sobre coronavírus: clique aqui para ver as dúvidas de leitores que já foram respondidas

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias