Entretenimento



Só Se Fala Noutra Coisa

Guri de Uruguaiana e a pandemia do coronavírus: "Só espero que esse rebuliço não afete o preço da erva-mate"

Confira a opinião do gaudério que não perde um lance

14/03/2020 - 10h00min


Artebiz / Divulgação
O chimarrão é só meu, e ninguém tasca

Chê, esta sexta-feira foi 13, e, de fato, a bruxa está solta! Mas nenhum filme de terror assusta mais do que os noticiários nos últimos dias.

O tal do coronavírus chegou ao Brasil, e o mercado anda alvoroçado. A bolsa de valores está caindo mais do que o Neymar nos jogos da Seleção Brasileira. E o dólar chegou a 5x1 – ainda bem que é norte-americano. Se fosse alemão, já estaria no 7x1 há muito tempo.

Só espero que esse rebuliço não afete o preço da erva-mate. Se chegar no chimarrão, aí sim, estamos lascados. Na dúvida, é melhor ter sempre à mão um álcool gel e não compartilhar chimarrão. Na roda de mate, cada gaúcho com sua cuia! 

Pensa pelo lado bom: sobra mais chimarrão pra ti. Mas que barbaridade! 

Gre-Nal com cara de UFC

Artebiz / Divulgação
Era jogo de futebol ou aquelas lutas, chê?

O Gre-Nal da América, primeiro confronto entre os maiores clubes gaúchos pela Copa Libertadores na história, tinha tudo para ser um baita espetáculo. Se não tivesse sido um baita fiasco.

A última vez que vi uma pancadaria assim em uma competição esportiva foi na polêmica final do campeonato de bocha de São Borja, em 1973. A coisa foi mais feia do que briga de foice no escuro. 

Mas voltando ao Gre-Nal, uma hora, eu já não sabia mais se estava assistindo a um jogo de futebol ou a uma luta de UFC. O jogo acabou empatado até no número de cartões vermelhos: quatro pra cada lado! Depois dessa, os times só podem contratar reforços. O Grêmio, o Werdum, e o Colorado, o veterano Mike Tyson. 

Que balaca!

Joel Vargas / Divulgação
Onde eu tô mesmo? É pra dar discurso?

Nesta semana, fiquei mais faceiro do que mosca em tampa de xarope. Na terça-feira, fui condecorado, com toda a pompa, com a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa por iniciativa do deputado Luis Augusto Lara. 

O bagual, que foi presidente da Assembleia no ano passado, destacou a minha participação voluntária, sem cobrar cachê, na campanha Valores que Ficam. A iniciativa estimula as pessoas a destinarem parte do imposto de renda para instituições filantrópicas do Rio Grande do Sul: 

– É raro vermos alguém com tamanho sucesso e com tanta disponibilidade em ajudar. Jair é um símbolo do gaúcho, cidadão, patriota, que, voluntariamente, vem ajudando nossas crianças, nossos idosos, além de fazer a alegria dos gaúchos e também dos brasileiros. 

Joel Vargas / Divulgação
Jair Kobe (C), o criador do Guri de Uruguaiana

No Theatro São Pedro

Os ingressos para a minha temporada de Guri de Uruguaiana 2: a Missão, no Theatro São Pedro, já estão à venda. Serão três semanas de shows, de 26 de março a 11 de abril. Garante a tua entrada! Para mais informações, acessa teatrosaopedro.com.br.

Tirinha

Reprodução / Reprodução



MAIS SOBRE

Últimas Notícias