Entretenimento



Noveleiros

Michele Vaz Pradella: Na telinha, todos os dias são delas

No Dia Internacional da Mulher, a coluna presta uma homenagem às melhores representantes do gênero feminino na ficção

07/03/2020 - 10h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Camilla Maia / TV Globo

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o assunto não poderia ser outro. Afinal, além da importância da data, não faltam exemplos de mulheres fortes e representantes dignas da força feminina na teledramaturgia atual.

Em mais uma versão emocionante, Éramos Seis traz de volta a batalhadora Lola, agora vivida pela maravilhosa Gloria Pires. A saga de uma mãe de família do início do século 20, em meio ao sofrimento e as perdas que a vida lhe infligiu, provoca identificação imediata das telespectadoras que acompanham a história.

No horário das 19h, Salve-se Quem Puder que a trama tem uma mulherada de respeito. Como representante da ala feminina, temos a querida dona Ermelinda, personagem da gaúcha Grace Gianoukas. Mãezona de Zezinho (João Baldasserini), ela ainda abraçou as fugitivas Kyra (Vitória Strada), Luna (Juliana Paiva) e Alexia (Deborah Secco) como se fossem suas filhas, protegendo-as, dando broncas e conselhos.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Uma fofa essa dona Erme

Brasileiríssima

E o que dizer da novela das nove, Amor de Mãe? Não é difícil eleger a grande mulher da novela de Manuela Dias. Lurdes (Regina Casé) é uma corajosa e determinada nordestina, mãe amorosa e que não tem medo de enfrentar os desafios. Um mulherão de respeito, como tantas que existem na vida real. Para todas, um Feliz Dia da Mulher!

oão Cotta / TV Globo/Divulgação
Mulher arretada!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias