Entretenimento



Falando de Sexo

Mitos e verdades sobre perder a virgindade

O sexo pode ser vivido de diversas formas e é muito mais do que somente a penetração em si. 

04/03/2020 - 18h05min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Por favor, me ajudem, gurias: preciso saber se sou virgem. Já fiz algumas brincadeiras sexuais com dois caras e, também, algumas sozinha. Agora, estou saindo com um menino de quem estou gostando muito. Mas não sei o que digo para ele: sou ou não sou virgem?

Reprodução / Reprodução


Leitora querida, será que, para esse menino, o fato de você ser virgem é mais importante do que a sua pessoa?

O sexo pode ser vivido de diversas formas. Muito mais do que somente a penetração em si. Se já experimentou sexo oral, não é mais virgem. E, se praticou anal, também não pode ser mais virgem.

Portanto, virgindade não é somente o ato da penetração. Só é virgem quem não teve contato sexual algum. Algumas meninas fazem a prática oral, a anal e a masturbação em grupo, por exemplo. Mas existem alguns mitos que ainda nos perseguem quando o assunto é virgindade, e notamos que as perguntas estão associadas ao pênis e à vagina.

Leia outras colunas

Não é bem assim...


— Para que a menina seja considerada virgem, a vagina deve estar fechada? Não, isso é mito. 

— Se o dedo ou até os absorventes íntimos, entram de maneira fácil na vagina, não significa que a garota perdeu a virgindade ou que ainda é virgem.

— Para que a menina seja considerada virgem, precisa haver sangramento na primeira transa? Não. 

— A mulher pode perder a virgindade sem sentir dor alguma? Sim. Existem muitas garotas que relatam não terem chorado durante a primeira vez, não terem sentido dor nem desconforto algum. 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias