"Nos organizamos para fazer isso, segurando essa barra", diz Michel Teló, que mantém pagamento de funcionários mesmo sem fazer shows - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Bons exemplos25/03/2020 | 12h52Atualizada em 25/03/2020 | 12h52

"Nos organizamos para fazer isso, segurando essa barra", diz Michel Teló, que mantém pagamento de funcionários mesmo sem fazer shows

Cantor, que manteve lançamento do novo disco, anunciou que toda a sua equipe está recebendo salários, como se ele estivesse fazendo shows. Agenda de março e de abril foi suspensa, por conta da pandemia de coronavírus. 

Em meio à pandemia de coronavírus, Michel Teló segue fazendo jus à fama que tem, no meio musical, de ser um dos mais artistas mais corretos e "gente boa". O sertanejo, 39 anos, manteve o lançamento do EP digital Churrasco do Teló - Vol. 2 (já disponível nas plataformas digitais), que traz seis canções inéditas e mostra o que o cantor mais gosta: assar uma carne, reunir os amigos e cantar umas "modas". No repertório, que tem faixas como a divertida Quem Falou Mentiu, Teló se divide entre sofrências, músicas de festa e modões mais clássicos do sertanejo.

michel teló, gravação do ep churrasco do teló, volume 2.
Gravação aconteceu em Sorocaba, interior de São PauloFoto: Carlos Wilker / Divulgação

Em entrevista por telefone, o cantor afirmou que, um dos motivos que o fez manter o lançamento foi, justamente,  levar diversão para as pessoas que têm que ficar em casa.

- Que momento difícil que estamos vivendo, companheiro. Mas não podemos olhar somente para o lado financeiro, temos uma responsabilidade com o público e com as pessoas que estão trancadas em casa. Levando música e arte, podemos fazer com que os dias dessas pessoas sejam mais leves. Algumas coisas têm que funcionar, num momento assim, para que as pessoas possam dar uma respirada - sustenta o sertanejo. 

Leia mais
"É um sonho realizado", diz Léo Pain, ao lançar primeiro disco após vencer o The Voice Brasil
"Perdido e Apaixonado": gaúcho Léo Pain lança clipe com Michel Teló; assista
Michel Teló emociona fãs em show na Redenção


Amor pelo churrasco

O segundo volume do Churrasco do Teló (projeto que tem 18 faixas, seis lançadas no primeiro volume, seis neste e existe uma previsão de um terceiro EP, com as outras seis), segue o modelo do anterior: uma boa roda de viola e uma carne na brasa, com os amigos em volta. Fã de churrasco, Teló, que também está em isolamento, em casa, com a mulher, a atriz Thais Fersoza, 35 anos, e os filhos, Melinda, três anos e Teodoro, dois, afirma que o EP tem sido a trilha sonora da família.

Leia mais
Michel Teló: Pegou no Brasil, pegou no mundo!

- A turma aqui ama um churrasco, os pequenos ficam muito felizes quando acendo a churrasqueira e pego o violão. Mesmo nestes momentos, temos que conseguir curtir esse momento juntos - afirma o cantor, que faz coro sobre a importância de nos mantermos em casa:

- Estamos respeitando totalmente o isolamento, e tentando divulgar isso, para que as pessoas tenham consciência de que o momento que estamos vivendo é sério-_ ressalta Teló. 

Teló, que suspendeu seus shows de março e abril, fez questão de pagar toda a equipe de mais de 20 pessoas que lhe acompanha, tanto na estrada quanto no escritório, como se as apresentações estivessem acontecendo normalmente.

- É uma fase muito difícil, temos uma equipe toda, a gente sabe da dificuldade, mas nos organizamos para fazer isso, segurando essa barra - afirma o sertanejo. 

Até que o sertanejo retome seus shows, o que ainda não tem previsão, ele seguirá fazendo shows ao vivo, tanto em seu Instagram quanto em seu YouTube. 


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros