Entretenimento



Falando de Sexo

O que é melhor: investir nas preliminares ou ir direto ao ponto?

Nem só de penetração é feito o sexo, o antes também pode ser prazeroso

22/03/2020 - 15h52min

Atualizada em: 22/03/2020 - 15h53min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Eu sei que vocês falam sempre aqui que é importante os homens fazerem mais tempo de preliminares nas mulheres, mas eu não suporto as preliminares. Por que as mulheres gostam tanto?

O homem tem o prazer muito focado no pênis e na penetração. Já a mulher, não. Ela sente mais excitação com a masturbação e o sexo oral, pois essas práticas massageiam mais facilmente o clitóris, seu principal órgão de prazer.

Ela também precisa de um tempo maior do que o homem para se estimular e poder partir para práticas como a penetração vaginal ou anal. Para algumas, tudo isso é apenas enrolação que atrasa a atração principal da noite: a penetração. 

Além de gostar da sensação do pênis dentro da vagina, há quem prefira ir direto ao ponto por motivos que incluem até a falta de habilidade dos parceiros. Outras relatam que, às vezes, estão cheias de tesão, mas, se as preliminares demoram, se perdem e se distraem com os barulhos dos filhos e no que poderiam estar fazendo. 

Gosto e preferências

Considerar, por isso, a penetração a parte mais importante da relação faz com que estas mulheres não curtam tanto assim preliminares. Elas gostam muito de sentir o contato do pênis contra a musculatura pélvica, contra as paredes vaginais e dizem que a penetração renova as energias para o sexo.

Muitas afirmam que ir direto para esse momento potencializa a vontade, ficando mais a fim, mais safadas e seguras. Mas as carícias antes são importantes, pois aquecem o corpo para viver o prazer.

 Leia outras colunas   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias