Entretenimento



Falando de Sexo

O tamanho do clitóris influencia na excitação?

Medida do órgão varia de mulher para mulher

12/03/2020 - 18h06min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Tenho complexo, porque acho o meu clitóris muito grande. Só de me olhar de cima para baixo, já o enxergo. Namorei três homens, e eles dizem que é bobagem minha. Até acham que eu me excito mais rápido do que as outras mulheres. Clitóris grande faz com que elas fiquem excitadas mais rapidamente?

O tamanho do clitóris varia de mulher para mulher. Quem tem o órgão pequeno não pode vê-lo nem quando está excitada. Já quem possui clitóris grande, em alguns casos, consegue visualizá-lo mesmo quando não está em estado de excitação.

Conforme pesquisas, a largura do clitóris varia de 0,2 a 2,5 centímetros, e a altura, de 0,4 a 4 centímetros, com média de 1,6 centímetros. Algo um pouco menor do que um botão de calça jeans. Alguns especialistas defendem que o tamanho pode, sim, interferir nas sensações e proporcionar orgasmos mais fáceis e intensos para mulheres com clitóris mais largos. Já outros declaram que não há diferença entre o clitóris grande e o pequeno, e que esse fator não prejudica o prazer da mulher.

Além das medidas

Lembre-se de que as terminações nervosas do clitóris são responsáveis por transmitir a sensação prazerosa para o cérebro: são cerca de 80 mil ramificações por várias partes da vulva. E seja o seu clitóris grande ou pequeno, a quantidade de terminações nervosas é praticamente a mesma.

Além disso, também é importante lembrar que a região costuma aumentar de tamanho e ficar mais dura enquanto você está excitada. Mas que ele volta ao normal em seguida.

Independentemente do tamanho, saiba que esta é uma parte do seu corpo que precisa de cuidados tanto quanto outras. Mantenha sempre a sua higiene e procure um médico assim que perceber ou sentir algo diferente.

Leia outras colunas 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias