Entretenimento



Falando de Sexo

Pandemia de coronavírus: como fica a relação sexual

Não foi comprovado que a covid-19 possa ser transmitida por relação sexual, mas, neste momento, é evitar o contato físico.  

31/03/2020 - 17h29min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Aqui em casa, estamos todos muito preocupados com o coronavírus. A gente não sabe se pode transar, abraçar e beijar. Qual é a orientação?

Reprodução / Reprodução

Amigos, estamos enfrentando um momento difícil. Ainda mais para nós, brasileiros, que adoramos abraçar, beijar, apertar.

Mas, agora, não dá! Precisamos modificar esses hábitos por ora. Pesquisas mostram que o coronavírus foi encontrado na saliva e nas fezes das pessoas infectadas. 

Não foi comprovado que a covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) possa ser transmitida por relação sexual, pois o vírus não foi encontrado no sêmen nem na secreção vaginal. 

De qualquer forma, o melhor e mais indicado, neste momento, é evitar o contato físico. 

Leia as outras colunas

Use a imaginação

Para amenizar a situação, os casais podem fazer uma cena de sedução, explorando o potencial dos olhares. Além disso, provocar o par com gestos, rebolar, dançar, fazer um belo strip-tease e cada um se masturbar diante do outro são ótimas iniciativas para manter a chama acesa. 

Mas atenção:é importante que se higienizem antes e após a brincadeira. Porém, se um dos parceiros estiver com sintomas de covid-19, os dois devem dormir separados para evitar o contágio. Não é aconselhável, agora, fazer sexo casual, mesmo que se conheça a pessoa e já tenha transado com ela antes. O momento é de reclusão: solteiros podem investir nas fantasias para uma boa masturbação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias