Entretenimento



Mês da mulher

Rafa Brites faz carta aberta às mulheres em vídeo que condena rivalidade feminina

"Isso que criaram, de dizer que a gente está concorrendo e é rival, nos enfraquece demais. E ninguém ganha essa disputa, nunca", disse a gaúcha na gravação

09/03/2020 - 08h04min


Rafa Brites Instagram / Reprodução
"Desculpa por não ter te defendido quando uma roda de homens ou uma mesa de bar te chamou de vagabunda, falou do seu corpo, do seu comportamento", diz ela no vídeo

A influenciadora Rafa Brites divulgou em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (4) uma mensagem do Dia da Mulher, que é no próximo domingo (8). Na gravação, que obteve grande repercussão nas redes sociais, a gaúcha pede desculpas por todas as vezes em que embarcou na ideia de rivalidade feminina, citando exemplos de situações em que isso aconteceu.

Em um trecho, Rafa disse: "Desculpa por ter fofocado sobre a sua vida. Por ter te chamado de gorda, de magra, de piriguete, de Maria Chuteira, Maria Gasolina. Nossa, por ter falado que você deu o golpe da barriga. Coisa feia falar isso. Desculpa por não ter te defendido quando uma roda de homens ou uma mesa de bar te chamou de vagabunda, falou do seu corpo, do seu comportamento". 

Em um dia, o vídeo já ultrapassou 700 mil curtidas e soma quatro mil comentários. Confira o depoimento na íntegra:

"Eu queria te pedir desculpas por ter achado, por tanto tempo, que você queria roubar meu namorado, me passar a perna no trabalho, pegar minha vaga, ocupar meu espaço. Desculpa por ter fofocado sobre a sua vida. Por ter te chamado de gorda, de magra, de piriguete, de Maria Chuteira, Maria Gasolina. Nossa, por ter falado que você deu o golpe da barriga. Coisa feia falar isso. Desculpa por não ter te defendido quando uma roda de homens ou uma mesa de bar te chamou de vagabunda, falou do seu corpo, do seu comportamento. E eu não te defendi. Eu devo ter rido, tá? Devo ter rido junto. 

Desculpa ter te xingado só porque você era ex. Ou por ter te julgado por você ter ficado com alguém comprometido. Afinal de contas, o cara não tem culpa, né? Coitado! Só que eu nem sei se você estava sofrendo, não sei se você foi iludida. E eu te julguei. Desculpa quando eu peguei foto sua e fiquei procurando defeito. É que você é tão linda que tinha que ter alguma coisa que me falam que é defeito. É celulite, é estria, é a joanete. Tem que ter alguma coisa ali. 

Porque eu aprendi que nós somos rivais, que nós somos concorrentes. E não foi na minha casa, não, tá? Porque nós somos em três irmãs, superunidas. A família, as mulheres unidas. Tenho várias amigas. Mas uma coisa são as mulheres da família e as amigas; outra, é você. Essa outra mulher. E eu julguei você. 

Eu queria pedir desculpas também pelas vezes que eu desmereci qualquer conquista sua, dizendo que você usou recursos que não sejam a sua inteligência, seu esforço, seu mérito. Dizer que você jogou charme em alguém. Dizer que você era filha de alguém. Dizer que você fez o teste do sofá.  São coisas que a gente vai amadurecendo, o tempo vai passando e eu jamais faria mais uma vez. E é isso. E, assim, eu não me aproximei de você, você são se aproximou de mim. Ou a gente se afastou. E, quando a gente se afasta uma da outra, a gente se afasta de quem a gente é também. A gente se afasta da nossa natureza, da nossa potência, da nossa força, que são as mulheres juntas. 

Porque isso que criaram, de dizer que a gente está concorrendo e que a gente é rival, isso nos enfraquece. Nos enfraquece demais. E ninguém ganha essa disputa, nunca. Todo mundo sofre. E é isso. Eu queria que você me perdoasse e desse suas desculpas. Talvez tenha falado tudo isso de mim também, a meu respeito. E, assim, a gente nunca se aproximou. Então, espero que você me desculpe. E feliz Dia das Mulheres".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias