Entretenimento



Solidariedade

Xuxa fará doação de R$ 1 milhão ao SUS para ajudar no combate ao coronavírus

Ação ocorrerá por meio de rede de clínicas de depilação e outros procedimentos estéticos da qual a apresentadora é sócia

22/03/2020 - 14h29min


Reprodução / Instagram
Levantamento do Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) estima que o tratamento de infectados com a doença na UTI dos hospitais públicos custará cerca de 1 bilhão de reais

Para ajudar a combater a pandemia de coronavírus que se espalha pelo país, a apresentadora Xuxa Meneghel doará R$ 1 milhão para o Sistema Único de Saúde (SUS). A informação foi confirmada pelo colunista Flávio Ricco, do  UOL, e pelo portal Meio & Mensagem. A doação ocorrerá por meio da Espaçolaser, rede de clínicas de depilação e outros procedimentos estéticos de qual ela é sócia.

Sobre a importância do dinheiro, um levantamento do Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) publicado pela Folha de São Paulo estima que o tratamento de infectados com a doença na UTI dos hospitais públicos do Brasil custará cerca de 1 bilhão de reais.

Já um estudo liderado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado na última segunda-feira (16), alerta que os efeitos do coronavírus serão mais severos em países em desenvolvimento. 

Em seu perfil no Instagram, Xuxa postou um vídeo no qual alguns artistas que fazem parte do grupo de maior risco da doença, os idosos, ressaltam a importância de seguir as orientações de prevenção.

"Eu com quase 60 anos vou também tomar todas as medidas cabíveis. Por quê? Porque eu me importo com você, comigo... Quem faz o contrário é um irresponsável", escreveu Xuxa na legenda.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias