Entretenimento



Falando de Sexo

A prática de sexting e suas consequências

No Brasil, a divulgação de selfies, imagens e vídeos eróticos sem consentimento do dono pode ser interpretada como crime

29/04/2020 - 18h28min

Atualizada em: 03/05/2020 - 15h12min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Hoje em dia, ocorrem muitos crimes relacionados a sexo na internet. As pessoas chantageiam as outras com fotos íntimas. É o que chamam de sexting. O que é, exatamente, isso?

Reprodução / Reprodução

Sexting é o envio, por meio do celular ou da internet, de textos ou imagens de conteúdo sexual.  No Brasil, a divulgação de selfies, imagens e vídeos eróticos sem consentimento do dono pode ser interpretada como crime. Quando as vítimas se tratam de crianças ou adolescentes, a pena é de três a seis anos de reclusão para quem oferecer, trocar, disponibilizar, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive, por sistema de informática –, fotografias, vídeos ou outros registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia.


Atenção

Ainda hoje, muitos adolescentes caem no conto do "se você realmente me ama, faça imagens sem roupas e envie para mim". 

Os pais e os educadores precisam ficar atentos ao problema. É importante alertar que a divulgação da intimidade pode resultar em graves consequências psicológicas para as vítimas. 

Muitas vezes, os jovens não pensam nas consequências de seus atos nem imaginam onde as imagens íntimas podem chegar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias