Entretenimento



Recuperação

Ana Maria Braga anuncia que está curada de câncer no pulmão: "Sumiu tudo"

Apresentadora do "Mais Você" deu a notícia no "Encontro" desta sexta-feira

24/04/2020 - 12h09min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Ana Maria deu a notícia para Fátima Bernardes na manhã desta sexta-feira

Boa notícia! Ana Maria Braga anunciou nesta sexta-feira (24) que está recuperada de um câncer no pulmão. A revelação foi dada no Encontro com Fátima Bernardes, programa em que a apresentadora está fazendo participações especiais e ensinando receitas por vídeo. O Mais Você está temporariamente fora do ar por conta da cobertura do jornalismo da Globo para a pandemia de coronavírus.

Ana Maria contou que fez um exame de imagem nesta quinta-feira (23) que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo, após sua quarta sessão de quimioterapia, e os médicos ficaram surpresos com o resultado.

— Fui fazer os exames para saber em que pé tava, se tinha dado certo. Quando terminei o PET scan, o pessoal que participou do exame de imagem saiu aplaudindo. Comparando meu exame da primeira vez para ontem, sumiu tudo — disse.

A apresentadora também explicou quais serão os próximos passos de seu tratamento, que começou em janeiro:

— Agora, saio de um tipo de quimio e faço um tipo diferente de quimio, faço uma imunoterapia, que é colocar instrumentos para que seu próprio organismo crie os anticorpos. Continuo fazendo o tratamento para garantir que todas as células foram embora. Já parto para a comemoração da vida.

Essa foi a quinta vez que Ana Maria foi diagnosticada com câncer. Mesmo com a doença, a apresentadora sempre se manteve positiva e com a certeza da cura:

— Ontem, eu saí daqui e falei: "Tenho certeza". Sabe quando a certeza é uma coisa da alma?" — detalhou Ana.

A comandante do Mais Você também afirmou que conseguiu parar de fumar:

— Dessa vez, eu consegui. Estou num recorde. Ninguém aqui em casa fuma, a única louca aqui em casa era eu — relatou Ana, que afirmou que, assim que for liberada para viajar, irá para Fátima, em Portugal, para agradecer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias