Entretenimento



Falando de Sexo

As emoções influenciam o desejo sexual?

 Elas podem influenciar diretamente o desejo, principalmente o feminino

30/04/2020 - 16h54min

Atualizada em: 03/05/2020 - 15h12min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Gurias, o desejo sexual está ligado às emoções? Pois, não consigo gozar com o meu marido. Só consigo chegar ao orgasmo me acariciando.

Reprodução / Reprodução

É importante saber que todo sentimento pode influenciar diretamente o desejo sexual, principalmente o feminino. Porém, é muito comum os casais não dialogarem a respeito do ato sexual por vergonha ou inibição. Experimente conversar a respeito do que você gosta, pergunte o que excita o seu parceiro, curta e fantasie durante a transa. Isso, sem dúvidas, vai aproximá-los, pois cria um clima de intimidade, que gera cumplicidade.

Toda essa atmosfera erótica vai fazer com que a relação cresça em prazer, satisfação e união. 

Leia outras colunas

Autoconhecimento

A participação da mulher durante o ato sexual é de fundamental importância para o sucesso da sua satisfação sexual. É ela que deve indicar suas zonas erógenas e como gosta de ser tocada. Saiba que é difícil ocorrer excitação sexual e orgasmo por meio da penetração. Cerca de 20% das mulheres conseguem chegar ao clímax dessa forma. 

A manipulação do clitóris é a parte mais sensível e certeira para que ela consiga se excitar e gozar. No entanto, o envolvimento com o parceiro, o sentimento bom de estar com que se gosta e ver o prazer que causa no outro pode levar à excitação e até ao orgasmo. 

Atenção, mulheres! Vocês devem, sim, se tocar e não ficar somente esperando que os parceiros as levem ao orgasmo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias