Entretenimento



Conhecimento

"BBB 20": Babu fala sobre escravidão e racismo e é exaltado nas redes sociais

Sisters ouviram atentamente as explicações do ator e, após, o aplaudiram

02/04/2020 - 11h48min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Babu Santana no "BBB 20"

Babu Santana promoveu um aulão no Big Brother Brasil 20 sobre história, racismo e privilégios. Na tarde desta quarta-feira (1°), Rafa comentava com outras sisters sobre seu trabalho humanitário na África. Ouvindo a conversa, o ator sentou na mesa junto com elas e começou a dissertar sobre diversos assuntos relacionados à escravidão e à desigualdade social.

— Quando começaram a encontrar reis e rainhas lá, com ouro, pedras, foi o decreto da falência da África, todo mundo começou a ver que tinha muita riqueza mineral lá. Aí os ingleses começaram a entrar e aproveitaram todo o histórico de guerra que tinham no Mediterrâneo — explicou Babu.

O ator também explicou que não gosta do uso do termo "negro":

— Pessoas de pele preta não eram chamadas de negro, eram mouros, africanos, qualquer coisa. Negro vem de "nigro", do grego, que significa inimigo. Por isso que eu renego esse nome. Se você pegar no dicionário português, está escrito: "Que não remete luz, sinistro".

Manu, então, perguntou para Babu qual era a expressão correta a se usar. Além dela, as explicações também foram ouvidas atentamente por Thelma, Marcela, Rafa e Gabi.

— Para mim, preto — respondeu o ator. 

Além de ser aplaudido pelas sisters após a fala, as redes sociais também exaltaram as explicações de Babu:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias