"BBB 20": em recorde de votação, Felipe Prior é eliminado com 56% dos votos - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Fim de jogo01/04/2020 | 07h57Atualizada em 01/04/2020 | 07h57

"BBB 20": em recorde de votação, Felipe Prior é eliminado com 56% dos votos

Manu teve 42,51% e Mari Gonzalez, 0,76%

"BBB 20": em recorde de votação, Felipe Prior é eliminado com 56% dos votos Victor Pollak/Globo,divulgação
Prior se despediu com recorde de votação Foto: Victor Pollak / Globo,divulgação

O Big Brother Brasil 20 teve uma noite histórica. Com mais de 1,5 bilhão de votos, recorde de todas as edições do reality show, Felipe Prior foi eliminado do programa com 56,73%, superando os 42,51% de rejeição de Manu Gavassi, sua principal oponente no paredão. Em terceiro lugar, ficou Mari Gonzalez, com apenas 0,76% dos votos. Esta foi a décima eliminação da temporada. 

Conforme antecipado por enquetes dos principais portais do país, a disputa foi acirrada entre Prior e Manu. Os dois polarizaram torcidas nas redes sociais, de cantores a jogadores de futebol. Do lado de Prior, estavam os jogadores de futebol. Isso porque internautas costumam se referir ao arquiteto como "el mago" e "joga y joga" — apelidos e expressões geralmente atribuídas a boleiros. Na torcida para Manu, estavam artistas, como cantores e atores. Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Valesca Popozuda e Lucas, da banda Fresno, também movimentaram as redes sociais com palavras de apoio à cantora.

 A votação foi encerrada às 23h40min. Na hora da eliminação, Leifert fez o tradicional discurso sobre as movimentações da casa e os emparedados. 

— O que vocês estão sentindo hoje não vai durar, porque alguém vai sofrer a síndrome da reta final. É agora que as grandes viradas acontecem — começou o apresentador. — Não adianta sacar o jogo do fulano, será que é isso? Quer ter razão ou vencer o BBB? Você vai ter que escolher. Tem vários tipos de erro que você pode escolher, o clássico é a neutralidade. Nos próximos dias, vocês vão ter que fazer escolhas muito doidas, falando desde lá de atrás. O público espera que vocês façam essa escolha, de ter a coragem que o BBB necessita.

Assim, ele anunciou que Mari Gonzalez tinha ficado em terceiro lugar na votação e seguia no jogo. Depois, vieram os comerciais, dando mais expectativa para o resultado final. Ao todo, segundo a Globo, foram 1.532.944.337 votos computados.

— Vocês são opostos. Se a prova do líder fosse atravessar um vulcão, a Manu ia ver tudo, no ritmo do Ragatanga. Prior ia mergulhar na lava (risos). (...) Eu acho que falta à Manu o sangue do Prior, e para ele a frieza da cantora. Se juntasse as qualidades dos dois, teria um jogador muito difícil de ser batido — seguiu Leifert. — O BBB é forma e conteúdo. (...) Quando a gente chega nesse momento, à beira do fim do programa, você não enfrenta só um ao outro e sim a soma de todas as torcidas. 

O apresentador falou sobre as qualidades vistas nos dois brothers.

— O que posso dizer é que é impossível ganhar com uma comunidade, e também só ganhar sozinho. É ter o mínimo de afeto, de simpatia e ser um pouco vulnerável.  Precisava. O motivo que vai te eliminar hoje, curiosamente, é o motivo que te trouxe até aqui e que te fez fazer história nessa temporada, mas acaba agora. Prior, você está eliminado — sentenciou Leifert.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros