Entretenimento



Polêmica

"BBB 20": internautas acusam Gizelly de racismo ao falar sobre maquiagem de Thelma

Administradores do perfil da médica se manifestaram sobre a fala da advogada

03/04/2020 - 11h56min


GZH
GZH
TV GLOBO / Divulgação

Uma fala de Gizelly dentro do Big Brother Brasil 20 repercutiu negativamente do lado de fora da casa. Nesta quinta-feira (2), em uma conversa com sisters em um dos quartos, a advogada mostrou o lençol usado por Thelma manchado de maquiagem e disparou:

— Gente, eu não sei o que a Thelminha passa na cara, é barro? — disse Gizelly, rindo. 

— É minha base, gente, eu uso marrom — falou Thelma. 

A comparação da base marrom com barro fez com que a hashtag #GizellyRacista se tornasse um dos dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta sexta (3).

O perfil de Thelma no Twitter repercutiu a fala polêmica de Gizelly. Em um primeiro momento, internautas disseram que os administradores das redes da médica "passaram pano" para o caso por elas serem amigas na casa. 

Na manhã desta sexta, uma nova publicação foi feita no Twitter de Thelma rebatendo as acusações. Em texto, foi explicado que a equipe da médica não vai sair distribuindo ódio contra Gizelly para "satisfazer um FlaxFlu em que muitos sequer se preocupam de fato com a questão racial". Ao mesmo tempo, os administradores pontuaram o racismo na fala da advogada. 

— Consideramos que a fala de Gizelly se configura como uma forma de racismo recreativo. Em meio a uma tentativa de querer soar engraçada, como geralmente ela sempre faz. Ela falou da maquiagem de Thelma, comparou ela a barro e deixou a situação embaraçosa. O teor racista está na comparação, no contexto e no próprio constrangimento — diz parte da nota. Confira abaixo na íntegra:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias