Entretenimento



É campeã!

"BBB 20": os motivos que explicam a vitória de Thelma no reality

Médica faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão, superando Manu e Rafa na grande final

28/04/2020 - 10h11min


GZH
GZH
Victor Pollak / Globo / Divulgação
Thelma é a campeã do "BBB 20"

Última representante do grupo Pipoca (que reuniu os anônimos do jogo) na final, Thelma era também a única negra entre as finalistas. Aos 35 anos, está acostumada a superar barreiras. Natural de São Paulo (SP), a médica anestesiologista venceu mais uma vez em sua vida nesta segunda-feira (27) — desta vez, ganhou o Big Brother Brasil 20. Antes de entrar no reality show, ela já havia sambado por cima de muitas batalhas.

Em sua juventude, Thelma não tinha dinheiro para pagar a faculdade. Precisou estudar dia e noite durante três anos, até conseguir bolsa em uma universidade privada. Mas não foi aí que os problemas acabaram. Ela nunca comprou um livro e não tinha nem estetoscópio para as aulas práticas.

— Primeiro, morei em uma pensão. Só levei uma caneca, um garfo e algumas roupas. Me virava com R$ 300 por mês. De resto, teve tudo que você possa imaginar — relatou ao Gshow.

Como se não bastasse as barreiras que precisava transpor, muitas vezes passou por situações de preconceito:

— Tanto na dança como na Medicina, sempre fui a única negra nos meus grupos — atesta.

Thelma também é bailarina formada, tendo deixado a companhia em que se apresentava quando ingressou na faculdade. Adotada quando tinha apenas três dias de vida, ela conta que não teve curiosidade em procurar a família biológica. A médica é casada com o fotógrafo Denis, com quem está junto há 10 anos.

Veja os motivos que levaram a sister à vitória:

Contra o macho escroto

Desde o começou do programa, Thelma esteve ligada ao bloco de mulheres da comunidade hippie. Unidas, elas se voltaram contra os homens da casa que pretendiam promover um teste de fidelidade. Sua primeira desavença foi com Lucas, quando ele não contribuiu com as compras da semana, apesar de ser o participante com mais estalecas (o dinheiro vigente no reality). A atitude causou insatisfação em diversas pessoas na casa, e Thelma o confrontou:

— Se você quer sair, saia de cabeça limpa. Vai sair com vergonha das atitudes que está tendo aqui dentro. Você é um macho escroto! É isso que você é. Agora você vai sentar e vai comer né?

— Com certeza absoluta — respondeu Lucas.

— Então, você é um macho escroto! — gritou Thelma.  

Um amigo

Thelma se aproximaria de Babu na casa. O ator declarou que a médica era uma referência para a filha dele, que sonha em cursar Medicina. Babu costumava dizer que não votaria na sister por questões de "forças maiores". No caso, ele acreditava na representatividade de uma mulher negra no reality.  

Porém, à medida que a comunidade hippie se desfazia, Thelma recebeu apoio de Rafa e Manu, com que se manteve mais próxima — e foi esse trio que disputou a final. Em um paredão, a médica optou por votar em Babu em vez de Rafa, decisão bastante discutida no Twitter na ocasião.

Ela também foi centro de polêmicas sobre racismo no BBB 20. Em um dos episódios dentro da casa, Gizelly comparou a maquiagem da médica com barro; fora do reality, o empresário Rodrigo Branco afirmou que ela só tinha torcida por ser "negra coitada". A família declarou que vai processá-lo.

Treta com Flay

Uma das discussões mais fortes da sister foi com Flayslane, após um jogo da discórdia. Na dinâmica, os brothers tiveram que apontar quem seria o eliminado no paredão seguinte e com qual porcentagem. Boa parte do grupo apostou que Flayslane deixaria o reality e Ivy seria a menos votada — foi Daniel quem deixou a programa naquela semana.

Depois do programa daquela noite, enquanto a médica estava conversando com Felipe Prior na cozinha VIP, a cantora chegou e a briga começou.

— Não tenho que falar para você. Ele pediu a minha opinião e eu tenho que apontar um exemplo — disse Thelma, referindo-se ao jogo.

— Você fala uma coisa aqui, outra coisa ali — falou Flay.

— Você é incoerente, você age por conveniência. Você virou na cara da Rafa e falou que a pessoa mais forte desse jogo, que era a sua amiga, não ia sair de jeito nenhum, que ela (Rafa) tinha colocado no paredão a pessoa mais forte desse jogo — retrucou Thelma, referindo-se a Bianca Andrade, que foi eliminada após ser indicada por Rafa.

— A hora que eu virei líder, até maquiagem em mim você veio se oferecer para fazer. Nós estamos há dois meses nessa casa, você nunca veio me oferecer ajuda nenhuma em maquiagem. Você não percebe as suas atitudes. Você é interesseira — disse a médica.

Flayslane disse que a sister estava querendo arrumar conflito com ela e chamou a médica de planta. Thelma disse que preferia ser planta a ser interesseira.

Monstro foi ponto de virada

Após vencerem uma prova do anjo, Daniel e Ivy indicaram Flayslane e Thelma para o mostro. A escolha gerou repercussão entre os confinados e também fora da casa. Na ocasião, Thelma rebateu Daniel e Yvy, que escolheram não indicar Babu e Felipe Prior (que era líder naquela semana) para o castigo.

Thelma, que era próxima do grupo da dupla, disse que o critério de escolha dela era contraditório.

— Tem que ter culhão pra fazer isso (colocar o líder no monstro). Essa é a minha opinião afirmou a anestesista.

Daniel e Ivy afirmaram que não escolherem Babu e Prior por empatia. Ao notarem a insatisfação de Thelma com a escolha, Rafa e Manu se uniram à sister e ficaram ao seu lado durante vários momentos do castigo do anjo. Elas criticaram Marcela, inclusive, por não ter defendido Thelma. Esse foi um dos momentos que ajudou a aproximar as três finalistas do reality.

Torcedores famosos

Entre as celebridades na torcida pela médica, estavam Anitta (que entrou para o time após a saída de Babu Santana), promovendo mutirões de votos com seus seguidores no Twitter. A sister também tem apoio de Daniela Mercury, Marcelo Adnet, Ludmilla, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, entre outros. 

Na tarde desta segunda, uma postagem da atriz Taís Araújo, que também torce por Thelma, foi compartilhada pela atriz estadunidense Viola Davis.

Pela torcida, Thelma é tida como uma participante que se manteve fiel aos princípios e foi coerente. Sua trajetória, dentro e fora da casa, é vista como exemplo de superação. A sister chegou a ser subestimada por outros jogadores, como Guilherme e Victor Hugo, que a descreviam como "planta".

— Desiste, que você não tem chance — disse Victor Hugo logo após deixar o programa, ao ser perguntado sobre o que diria para a sister.

Dança e vence

Passista de escola de samba, que desfilou por 15 anos na Mocidade Alegre, a paulista foi destaque em várias festas do reality ao dominar a pista de dança e ser uma "inimiga do fim", garantindo animação até a comemoração ser encerrada. Ela também surpreendeu o público com sua força, ao vencer uma prova de resistência de 26 horas. 

Antes de entrar no BBB, Thelma chegou a comparar seus plantões de madrugada nos hospitais com as provas de resistência.

— Nasci para vencer na vida, não me contento com pouco — disse à produção da Globo, antes da estreia do Big Brother.

E venceu. De novo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias