Entretenimento



Big Despedida Brasil

"BBB 20": por que Gizelly deve ser a eliminada desta terça

Sister pode ser considerada a vilã desta temporada

14/04/2020 - 14h16min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Reprodução / Globo
Gizelly deve se despedir do programa nesta terça-feira

Mais uma sister deve se despedir do Big Brother Brasil 20 nesta terça-feira (14). Conforme o levantamento dos principais sites, Gizelly é a campeã de rejeição e é a favorita a deixar a disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, em paredão disputada contra Mari e Babu. 

Tida como sensata e favorita por alguns espectadores no início do programa, a capixaba viu sua rejeição crescer nas últimas semanas. A verdade é que Gi foi abandonada por Marcela, uma das queridinhas da temporada no início do BBB 20, após a médica se relacionar com o gaúcho Daniel - e isso a apagou dentro do game.

Veja abaixo alguns motivos que explicam a provável saída dela do reality 

Racismo?

No dia 2 de abril, em uma conversa com sisters em um dos quartos, a Gizelly mostrou o lençol usado por Thelma manchado de maquiagem e disparou: 

— Gente, eu não sei o que a Thelminha passa na cara, é barro? 

— É minha base, gente, eu uso marrom — falou Thelma. 

A comparação da base marrom com barro fez com que a hashtag #GizellyRacista se tornasse um dos dos assuntos mais comentados no Twitter . “Até quando vamos ter que escutar isso? Nossa base não é barro não, meu amor. Somos pretas”, escreveu a cantora Preta Gil em sua conta no Twitter.

O youtuber Felipe Neto também falou sobre a situação: 

— Pensa no grau de doença mental que alguém tem que ter pra gostar tanto de um participante de reality, a ponto de ouvir a pessoa chamar a base de uma mulher preta de barro e ainda assim sair xingando e criticando quem aponta o racismo nisso — afirmou.

Vitimismo no paredão

Quando foi líder, Gizelly indicou Prior ao paredão, pelos dois terem tido vários conflitos dentro da casa. Apesar de tudo, os dois protagonizaram o primeiro beijo desta edição do reality, o que a levou a ser questionada por incoerência.

Nas últimas semanas, ela foi muito julgada pelas redes sociais por questionar o vitimismo de Babu. Porém, neste domingo, após ter sido indicada ao paredão, ela teve um discurso muito exagerado:

 —  Eu errei muito nessa casa, eu acertei, eu fui feliz, eu julguei, eu fui julgada, eu sofri, mas essa sou eu, essa é a Gizelly que tem nome de furacão, que quer muito chegar na final, e hoje eu peço para vocês, me deixa ficar, gente.

Polêmicas

Não foi apenas a acusação de racismo contra Thelma que levantou polêmica. Gizelly também foi chamada de machista nas redes sociais em uma conversa com Ivy e Marcela sobre Prior. 

 — Eu gosto do Prior. Por que que eu gosto do Prior?  —  questionaram-se Ivy e Marcela.

 — Porque toda mulher que apanha gosta de homem que bate   — respondeu Gi, que fez a tag #Gizellymachista subir aos Trending Topics do Twitter.

Gizelly também foi alvo de pedidos de expulsão por sua postura no reality em um episódio envolvendo Pyong. Após uma festa, ela colocou o dedo cheio de espuma no bumbum do hipnólogo. A sister foi punida com a perda de estalecas, e, na web, seu nome, mais uma vez, ocupou os Trending Topics no Twitter.

Apagada por Marcela

Quando Marcela peitou os homens da casa, no chamado teste de fidelidade, Gi era a fiel escudeira da médica. No entanto, quando ela passou a se envolver com Daniel, Gizelly ficou apagada no jogo. Meio perdida, começou a ser mais vista com Thelma e - posteriormente - com Ivy.

Querendo ou não, isso ajudou a sister a perder voz dentro do programa.

Mimada

Quando conquistou a liderança, Gi tinha certeza de que ganharia a tradicional festa do líder, sendo ela o tema da celebração. No entanto, como restavam 10 participantes, a produção do BBB 20 alterou o agito daquela noite como o TOP 10. A mudança deixou Gi revoltada, que esperneou, chorou e até ficou mexendo na decoração.

No Twitter, os usuários repercutiram o assunto. "Meu Deus, Gizelly está fazendo um drama porque não teve a festa do líder. Eu ficaria chateada dez minutos, mas depois passaria. Tem coisas que a gente tem que entender", escreveu um internauta.

A verdade é que a situação foi muito exagerada.

 Torcida contra ela

Como Leifert já disse várias vezes, quando o brother disputa um paredão, ele está enfrentando a torcida de todos os outros somadas. A cantora Anitta, que torce por Babu, já declarou #ForaGizelly, assim como outros famosos que apoiam o ator. A força de fã-clubes deve pesar neste paredão mais uma vez.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias