Entretenimento



Rainha

"BBB 20": Thelma é a campeã do reality com 44% dos votos

Sister superou Rafa Kalimann e Manu Gavassi na grande final

28/04/2020 - 07h59min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Reprodução / Globo
Thelma superou Rafa e Manu Gavassi na grande final

Thelma Assis é a vencedora do Big Brother Brasil 20, ao conquistar 44,10% dos votos. Depois de 97 dias de confinamento, a médica superou a berlinda final disputada com Rafa Kalimann (com 34,81%) e Manu Gavassi (que teve 21,09%). O anúncio do resultado foi feito por Tiago Leifert, na noite desta segunda-feira (27), e emocionou os espectadores e as três finalistas.

— Hoje vocês vão entender o que está acontecendo. As reações, repercussões… Se tivesse como, vocês ficariam aí mais seis meses, se dependesse do público — disse Leifert, ainda no início do programa, para o trio.

O último programa da temporada começou mostrando a repercussão desta edição, com depoimentos de diversas celebridades: Ivete Sangalo, Michel Teló, Ana Maria Braga e até Bruna Marquezine dançando a coreografia de Manu Gavassi foram alguns dos famosos destacados. A seguir, os espectadores puderam relembrar as principais brigas da casa.

Rafael Portugal foi uma atração à parte do programa. O humorista, que fez o quadro CAT BBB ao longo da temporada, conversou com os brothers eliminados e brincou sobre situações dentro da casa. Em dado momento, Portugal cobrou as estalecas devidas pelo gaúcho Daniel, fazendo referência às inúmeras punições sofridas pelo ex-participante. Outra brincadeira foi que Jonas Sulzbach, namorado de Mari Gonzalez, deveria pedi-la em casamento durante a transmissão. O BBB 20 também mostrou a força das amizades criadas dentro da casa.

Depois, Leifert provocou as sisters sobre "o que era o BBB" na cabeça delas.

— É um lugar que reúne pessoas com opinião — apostou Rafa.

— É um estudo sobre a sociedade, ser humano e como a sociedade atual se comporta — complementou Manu.

— É mais uma experiência de vida, um jogo que vou utilizar como experiência — finalizou Thelma.

— É muita coisa, né? Para quem está assistindo também, então pensamos nisso aqui — comentou o apresentador, antes de mostrar mais um VT sobre a edição.

A votação foi encerrada às 23h55min. Então, o apresentador começou o discurso falando sobre a edição ter tido convidados e inscritos. 

— Entrar no BBB significa abrir mão de sua privacidade, algo que está sempre ameaçado hoje em dia; e a sua narrativa. Quando você é influencer, abre mão de demonstrar as coisas em vídeos nas redes sociais. As 24 horas que vocês mostraram eram muito mais interessantes que aqueles pedacinhos cheios de filtros. Vocês são melhores sem filtros. 

Em seguida, ele direcionou a fala para Manu Gavassi:

— Manuela, nosso começo foi difícil, hein? Eu queria entrar na TV, passar e pedir pra você entrar no Jogo da Discórdia. Talvez você tenha colocado entre você e nós algumas barreiras. A fada. Mas Manu, quem precisa de asinha, não é você. Entre ser fada e a Manuela, seja a Manuela. A sétima série estava errada e nós temos orgulho do que você fez. (...) Manu, o público do BBB escolheu você como a terceira colocada. 

No bloco seguinte, Leifert apareceu no jardim da casa para falar o resultado final.

— Rafa, você vibra em uma frequência diferente... e quanto você entendeu o que aconteceu, você começou a demonstrar o teu melhor (...) Você é a capitã das mulheres, a gente precisava de você. Obrigado por uma temporada maravilhosa. E a Thelma, representar é o que você faz de mais bonito. (...) Ela falou que não tinha medo de nenhum dos influencers. A Thelma estava sempre contra a estatística e ela sempre joga assim. É como ela samba na cara da sociedade e operou os adversários sem anestesia. Questionou lealdade, teve o voto no Babu e sabia o que tinha que fazer. Que mulher corajosa. Temporada histórica. (...) Teve tudo: romance, casa de vidro, elenco de possíveis campeões e campeãs, assuntos sérios e foi bonito por causa desse elenco. (...) Vocês vão encontrar um mundo diferente do que vocês deixaram. Sem futebol, o BBB virou competição e as pessoas gritaram nas janelas. Sem festa, a festa era a do BBB. A gente olhando vocês se abraçando sabíamos que vai ficar bem algum dia, aqui fora. Não podia terminar tudo sem uma vitória histórica, tem que ser seu... Thelma. 

Tiago Leifert, então, anunciou o fim da temporada, muito emocionado, e o trio subiu ao pódio. A seguir, as três finalistas seguem para um bate-papo ao vivo na #RedeBBB, com transmissão pelo Gshow. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias