Entretenimento



Falando de Sexo

Como é o desenvolvimento masculino na puberdade

Por volta dos 16 ou 17 anos, o corpo do homem e suas partes íntimas devem estar perto do tamanho adulto. 

15/04/2020 - 16h08min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sou adolescente e, quando vejo o tamanho dos pênis dos meus colegas no banheiro do colégio, acho que o meu é pequeno. Quando o órgão para de crescer? Outra coisa: às vezes, eu ejaculo dormindo. Isso é normal?

Reprodução / Reprodução

O pênis para de crescer quando você termina a puberdade (período de transição entre a infância e a adolescência, em que há o desenvolvimento das características sexuais e a aceleração do crescimento). Não é possível dizer quando isso ocorre, pois pode variar de pessoa para pessoa. Todos se desenvolvem em ritmos diferentes. 

Você pode levar mais ou menos tempo do que os seus amigos para terminar a puberdade. Mas, por volta dos 16 ou 17 anos, seu corpo e suas partes íntimas devem estar perto do tamanho adulto. 

Leia outras colunas

Ejaculação noturna

Quanto à outra questão: o "sonho molhado", ou polução noturna, ocorre quando o homem ejacula durante o sono. É uma situação normal da puberdade, mas pode ocorrer nos períodos em que eles ficam muitos dias sem ter relações sexuais. A principal causa é a produção excessiva de espermatozoides que, como não são eliminados durante o contato íntimo ou na masturbação, são naturalmente eliminados durante o sono, mesmo que o homem não tenha sonhos eróticos. 

O mais indicado para diminuir a ejaculação noturna, caso ocorra com frequência tanto na adolescência quanto na idade adulta, é se masturbar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias