Entretenimento



Falando de Sexo

Como fazer a separação de forma pacífica

É muito importante exercitar os músculos vaginais, em qualquer fase da vida

05/04/2020 - 15h42min

Atualizada em: 05/04/2020 - 15h42min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou casada há alguns anos e sei que meu casamento acabou. Não temos mais vida sexual há muito tempo, mas meu marido não aceita a separação, e eu queria fazer as coisas de forma amigável, mas parece impossível! 

Reprodução / Reprodução

Momento difícil este de lidar com o término do casamento. É doído deparar com o fim de uma relação. 

Mas isto pode, sim, ser possível, se, de forma voluntária, tanto a esposa, quanto seu marido buscarem a mediação como método para a superação dos conflitos. As pessoas envolvidas no problema são ajudadas, por um mediador imparcial, a buscar a comunicação mais produtiva e uma solução que seja aceita por todos. 

Leia outras colunas

Como funciona

A mediação pode ser judicial ou extrajudicial e tem como objetivo cuidar, acolher e legitimar, sem buscar culpados, mas oferecendo a oportunidade para que os envolvidos possam se escutar e tomar decisões que satisfaçam a todos. As famílias podem, em algum momento, necessitar da ajuda de terceiros para lidar com conflitos, melhorando, então, a comunicação entre seus integrantes de forma a viabilizar a proteção de que precisam.  

A mediação ajudará vocês a se comunicarem melhor e a atingirem, de comum acordo, e com base em informações adequadas, suas próprias decisões sobre algumas ou todas questões relativas à separação, ao divórcio, aos filhos, às finanças ou às propriedades.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias