Entretenimento



Falando de Sexo

Como identificar doenças sexualmente transmissíveis nos órgãos genitais?

Sempre é importante consultar o médico ter um diagnóstico preciso

08/04/2020 - 17h07min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Oi, gurias. O meu namorado anda reclamando de dor no pênis e está com umas feridas. Vi que tem saído um liquido diferente também.  Isso pode ser uma doença sexualmente transmissível (DST)?

Reprodução / Reprodução

Querida leitora, desconforto peniano ou alterações na pele são fatores que podem estar relacionados à irritação ou infecção. Qualquer um destes sintomas também podem ser causados por uma doença sexualmente transmissível. Uma visita ao médico  deve ser feita. Ele vai indicar exames e poderá avaliar com precisão o que o seu parceiro tem. 

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são infecções que se espalham de pessoa para pessoa, por meio do contato sexual, além do compartilhamento de brinquedos eróticos. Aliás, qualquer contato entre os órgãos genitais de alguém infectado com ânus, boca ou olhos de outra pessoa pode transmitir essas enfermidades. Por isso, a importância do preservativo precisa ser destacada. 

Leia outras colunas

Sintomas 

Existem muitas DSTs, como herpes genital, clamídia, gonorreia, sífilis, HIV e verrugas genitais. Os sintomas variam dependendo do tipo de infecção. No entanto, algumas pessoas infectadas não desenvolvem todos os sintomas. 

Alguns indícios de DSTs incluem úlceras dolorosas ou indolores na pele dos órgãos genitais de ambos os sexos, febre, glândulas inchadas, dores abdominais, feridas no pênis, corrimento vaginal, desconforto para urinar e dores durante a relação sexual, entre outros. 

Diga a ele para consultar um urologista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias