Entretenimento



Estrelas da Periferia

Conheça Gean Brasil, produtor e DJ do Partenon que já teve música tocada na rádio BBC 1

DJ, produtor e artista, o gaúcho do Partenon já teve contrato com selo norte-americano e canção tocando na emissora inglesa.

28/04/2020 - 11h42min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Morador do Partenon, Zona Leste da Capital, Gean Brasil, hoje com 24 anos, descobriu ainda na adolescência, entre 2008 e 2009, que seu caminho era a música. Como boa parte de seus amigos do bairro, ele fazia vídeos com algumas batidas, na internet, e enviava para diversos conhecidos. Porém, um dos amigos de Gean, na época, morava em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Arquivo Pessoal

- Ele me apresentou um programa específico para fazer as batidas, eu consegui uma versão "demo" deste programa, e ficava brincando todos os dias com ele, depois da escola. Então, comecei a soltar umas batidas na internet, e chamei atenção de um selo da Califórnia, a F.A.M.E Muzic - relembra Gean, que hoje é DJ, produtor e artista, focando no pop, no funk e no trap. 

Logo em seguida, em 2010, Gean conseguiu assinar um contrato de dois anos com o selo norte-americano, o que mudou sua perspectiva no mundo da música. 

- Eu fazia certas batidas para o selo, que mandava para os artistas deles, para fazerem suas músicas. O selo lançou três discos com produções minhas. Inclusive, eles me mandaram os discos, com o meu nome nos créditos - afirma Gean, para completar, logo em seguida:

- Meus primeiros trabalhos começaram do jeito certo. Aqui no Brasil, vejo que muita gente grava e não dá credito ao produtor da música. Trabalhar com eles me deu visão de mercado. Querendo ou não, o Brasil ainda é muito atrasado em vários aspectos da venda de música, por exemplo.

Multiartista

Logo em seguida, começou a escrever letras, melodias e arranjos, e conheceu amigos na escola, que viriam a fundar com ele o grupo Milianos, que ele integra até hoje.  

- Fizemos uns três ou quatro discos, gravamos música com o Da Guedes, abrimos diversos shows de bandas legais no (Bar) Opinião. Mas, mesmo no grupo, mantinha minha carreira de produtor e artista, que abriu meus horizontes, me mostrou que eu podia lançar minhas próprias músicas sem um artista cantando em cima dela - relembra Gean.

Entre as diversas produções que ele produziu, destaque, é claro, para a canção Milianos, com participação da Da Guedes. Já entre as suas canções, destaque para Esculaxo, feita por ele e pelo grupo Pesadão Tropical, que tocou, inclusive, na rádio BBC 1, de Londres, no programa do artista norte-americano Diplo, do grupo de música eletrônica Major Lazer. Ao final da entrevista, o morador do Partenon faz uma observação pra lá de interessante.

-Sou do Partenon, nunca fui para os Estados Unidos ou qualquer lugar assim, mas minha música já foi para todos os cantos. 

Pitaco

Vocalista do Pyração e fã de misturas e batidas, Emerson Tuty fala do trabalho de Gean:

- Sensacional ver que o trabalho dele alcançou lugares fora do Brasil. Ele faz batidas com muita qualidade, e fez bem em investir em composições. Parabéns!

Aqui, o espaço é todo seu

- Para falar com Gean, ligue para 98129-5551.

- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.








MAIS SOBRE

Últimas Notícias