Entretenimento



Dicas da programação

Festival internacional de música e mais coisas para ver na TV no fíndi

Megafestival de música online e conscientização será transmitido na TV aberta, na TV por assinatura e no digital com apresentação de Tiago Leifert 

17/04/2020 - 16h07min



SÁBADO


HEY ARNOLD! – THE JUNGLE MOVIE
(Nickelodeon, 7h30min)

Divulgação

Depois dos eventos da série Hey Arnold!, Arnold e seus amigos vão fazer o passeio da escola de suas vidas, enquanto o menino quer resolver o mistério do desaparecimento de seus pais, exploradores que viajaram para San Lorenzo juntos e nunca mais foram vistos, fazendo com que ele fosse morar com seus avós. 


É DE CASA
(RBS TV, 7h50min)
 

VICTOR POLLAK / TV Globo,Divulgação

Quem está em casa e recebe tudo do jeito que encomenda nem sempre pensa que, por trás dessa entrega, estão milhares de profissionais que só costumam ser lembrados quando se percebe a ausência do serviço que prestam. Neste sábado, o É de Casa vai até a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo — CEAGESP —, principal elo na cadeia de abastecimento de produtos agrícolas e hortaliças, para conversar com os profissionais que fazem essa engrenagem funcionar: os caminhoneiros. Ao vivo, usando um celular, Valéria Almeida vai mostrar como está sendo a rotina dos profissionais para garantir que tudo continue funcionando, sem prejuízo para o consumidor. A conversa também vai incluir o depoimento de voluntários que estão ajudando com doações de alimentos.

No Rio de Janeiro, a repórter Luiza Zveiter, vai falar ao vivo como está a situação dos moradores do Retiro dos Artistas e dar informações sobre como o público pode colaborar com a manutenção do atendimento de quem vive lá.

As dicas para as famílias em isolamento também serão tema desta edição: direto de sua casa, André Curvello vai conversar por vídeo com a psicóloga Letícia Oliveira para ajudar aos pais a introduzir na rotina das crianças as tarefas domésticas, de acordo com cada idade. Do estúdio, Zeca Camargo, Ana Furtado e Patrícia Poeta também participam do bate-papo virtual. Ainda na área da família, o programa vai mostrar como está sendo a quarentena de isolamento para os filhos de pais separados. A juíza Andrea Pachá vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas de como ficam as visitas durante a quarentena e quais são os acordos viáveis neste período. Histórias de saudade e outras soluções encontradas pelos ex-casais para minimizar ao máximo a ausência de um dos pais no dia a dia das crianças também serão contadas.

Direto das ruas de São Paulo, o repórter Manoel Soares vai mostrar a realidade de quem não tem onde morar – e muito menos se isolar: os moradores de rua. Sem qualquer apoio oficial, são pessoas "invisíveis" e formam um imenso grupo de risco. A mesma situação é vivida por imigrantes, grupo com o qual o repórter também conversa neste sábado. O novo coronavírus segue sendo o tema do Bem Estar, quando especialistas vão esclarecer as dúvidas enviadas pelo público.


É O PÔNEI
(Nickelodeon, 11h)

Divulgação

A vida é mais divertida e cheia de surpresas com a nova série da Nickelodeon. Serão 20 episódios mostrando as aventuras de Annie e seu melhor amigo, um pônei animado e imprevisível. Ao longo da temporada, a série irá mostrar o cotidiano e as aventuras de dois melhores amigos, que, com seu otimismo e entusiasmo, transformam qualquer situação comum em extraordinária. De jornadas épicas na rua para enviar uma carta e salvar heroicamente o playground com a venda de bolos ou simplesmente para cortar o cabelo, Pony e Annie sempre estão juntos porque a vida é mais animada para uma dupla de amigos.


MÚSICA BOA
(RBS TV, 15h15min)
         

Carlos Cardeal JR / Divulgação

 

Já que é para ficar em casa, que não falte diversão! Neste sábado, dia 18, o 'Música Boa' promete uma tarde de festa com encontros musicais muito especiais. A apresentadora IZA recebe a dupla Maiara & Maraisa, o cantor Gustavo Mioto e a Turma do Pagode para uma tarde pra lá de animada. No repertório, além de cantar sucessos próprios, os convidados participam de duetos incríveis e novas parcerias.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 16h)
 

Rafael Campos / TV Globo/Divulgação

Quatro meses fora de casa ajudando comunidades ribeirinhas isoladas com os mais básicos — e tão necessários — atendimentos do dia a dia: consultas médicas e odontológicas, exames clínicos, pré-natal, atenção farmacêutica, entre outras atividades. Na série especial de 20 anos exibida neste sábado, o Caldeirão relembra a matéria que acompanhou os bastidores de parte da operação de um navio hospitalar da Marinha às margens do Rio Juruá, na Amazônia, exibida originalmente em 2019. Durante a viagem, Luciano Huck conhece as histórias dos tripulantes que atuam em prol das comunidades e acompanha o reencontro emocionante de alguns dos marinheiros com seus familiares na volta para casa, ao final da expedição. O programa também exibe um episódio inédito do The Wall. Nesta semana, os irmãos e professores Roberta e Marcelo, de São Paulo, tentam ganhar o dinheiro que pode custear os sonhados mestrado de Roberta e doutorado de Marcelo. O quadro foi gravado antes do isolamento preventivo ao Coronavírus.


ONE WORLD: TOGETHER AT HOME

Divulgação

O mundo inteiro em casa. E, neste sábado, todos juntos também pela TV Globo, pelo Globoplay e pelo Multishow. A Globo se une ao movimento mundial e transmite o festival de música online One World: Together at Home em todas as suas plataformas: na TV aberta, TV por assinatura e no digital. A iniciativa da ONG Global Citizen, em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem curadoria da cantora Lady Gaga e vai reunir um time de peso da música, além de especialistas em saúde, comediantes e personalidades internacionais.

Músicos de diversas partes do mundo irão se apresentar em shows online, direto de suas casas. Nomes como Alanis Morissette, Andrea Bocelli, Paul McCartney e Stevie Wonder estão confirmados. 

No Brasil, a exibição será comandada por Tiago Leifert. Sábado, a partir das 16h, ao vivo, com sinal aberto na Globoplay e no Multishow. Após Altas Horas, reprise na RBS TV, à 0h40min.


Ó PAÍ, Ó
(Canal Brasil, 00h15min)

Canal Brasil / Divulgação

Em um cortiço do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana (Luciana Souza). Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. A falta d’água faz com que o aspirante a cantor Roque (Lázaro Ramos); o motorista de táxi Reginaldo (Érico Brás) e sua esposa Maria (Valdinéia Soriano); o travesti Yolanda (Lyu Arisson), amante de Reginaldo; a jogadora de búzios Raimunda (Cássia Vale); o homossexual dono de bar Neuzão (Tânia Tôko) e sua sensual sobrinha Rosa (Emanuelle Araújo); Carmen (Auristela Sá), que realiza abortos clandestinos e ao mesmo tempo mantém um pequeno orfanato em seu apartamento; Psilene (Dira Paes), irmã de Carmen que está fazendo uma visita após um período na Europa; e a Baiana (Rejane Maia), de quem todos são fregueses; se confrontem e se solidarizem perante o problema.


SUPERCINE - MATO SEM CACHORRO
(Vai Passar, 2h45min)
 

Divulgação

 Deco vive jogado no sofá de sua casa, até que encontra dois grandes amores: a radialista Zoé e o cachorro Guto. Quando Zoé termina o namoro, Deco sequestra Guto 



ALTAS HORAS
(RBS TV, 23h)
 

Fábio Rocha / TV Globo

Falta muito pouco para o público conhecer o grande vencedor do ‘Big Brother Brasil 20’. Mas, enquanto os participantes desta edição ainda estão na disputa pelo grande prêmio, a edição especial do ‘Altas Horas’ deste sábado mostra participantes que passaram pelo reality e fizeram história dentro da casa mais vigiada do Brasil. São eles: Fernanda Keulla (‘BBB’ 13), Gleici Damasceno (‘BBB’ 18), Rafinha (‘BBB’ 8), Max (‘BBB’ 9), Dhomini (‘BBB’ 3), Marcelo Dourado (‘BBB’ 4 e ‘BBB’ 10) e Diego Alemão (‘BBB’ 7). A edição especial de sábado também recebe Dudu Nobre, MC Kekel e MC Kevinho, além de homenagear o grande Moraes Moreira.


DOMINGO

TEMPERATURA MÁXIMA - TOY STORY 3
(RBS TV, 14h)

Divulgação

 Prestes a ir para a faculdade, Andy separa seus antigos brinquedos. Porém, uma confusão faz com que eles acabem em uma creche com outros brinquedos.


LIVE ROBERTO CARLOS
(RBS TV, 19h45min)

Carlos Macedo / Agencia RBS

Roberto Carlos vai comemorar seu aniversário de 79 anos nesse domingo, dia 19, com a TV Globo e o Globoplay. O cantor estará em seu estúdio, na Urca, no Rio de Janeiro, e o Domingão do Faustão exibirá, ao vivo as duas primeiras músicas. O público poderá cantar todos os sucessos com o Rei e acompanhar a apresentação completa, com duração prevista de 45 minutos, no Globoplay e no canal de Roberto Carlos no Youtube. Com uma produção mínima e cercado de cuidados, Roberto Carlos estará acompanhado apenas do maestro Eduardo Lages e de Tutuca Borba, nos teclados. Além de curtir os sucessos e comemorar o aniversário junto com Roberto Carlos, o público será convidado a se juntar à corrente de solidariedade que toma conta do Brasil e do mundo e conhecer o ParaQuemDoar.com.br, plataforma criada pela Globo que reúne projetos de institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão atuando e precisam de apoio para minimizar os impactos da pandemia. 



E AÍ...COMEU?
(Canal Brasil, 00h10min)

Canal Brasil / Divulgação

A comédia dirigida por Felipe Joffily e estrelada por Bruno Mazzeo, Marcos Palmeira e Emilio Orciollo Netto levou mais de dois milhões de espectadores às salas de cinema no ano de seu lançamento. Fernando (Bruno Mazzeo) está inconformado com o fim de seu casamento com Vitória (Tainá Muller). Seu melhor amigo, Honório (Marcos Palmeira), desconfia da infidelidade de Leila (Dira Paes), sua esposa. Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, e seus relacionamentos amorosos envolvem apenas garotas de programa. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias