Entretenimento



Para acalmar a mente

Gisele Bündchen ensina técnica de respiração para aliviar ansiedade 

Em vídeo postado no seu Instagram, a top fez um tutorial da prática que faz parte da sua rotina há vários anos

16/04/2020 - 08h19min


Gisele Bündchen Instagram / Reprodução
De acordo com Gisele, a técnica, que ela pratica há anos, ajuda a concentrar, acalmar e levar clareza à mente

Para ajudar seus seguidores a lidar melhor com a ansiedade durante o período de distanciamento social, necessário em função da pandemia de coronavírus, a top Gisele Bündchen gravou dois vídeos, um em português e outro em inglês, ensinando como praticar a Pranayama, ou "respiração das narinas alternadas". 

De acordo com Gisele, a técnica, que ela pratica há anos, ajuda a concentrar, acalmar e levar clareza à mente. O passo a passo descrito pela top é o seguinte:

  • Respire profundamente três vezes, relaxando os ombros e mantendo a coluna reta.
  • Com a mão direita, coloque o dedo indicador e o médio entre as sobrancelhas. 
  • Coloque o dedo polegar na sua narina direita e inspire profundamente pela narina esquerda. Então coloque o dedo anelar na sua narina esquerda e expire pela narina direita. 
  • Inspire pela narina direita e expire pela narina esquerda, depois inspire pela narina esquerda e expire pela  narina direita. E assim sucessivamente. 

Confira o vídeo:

Em seu livro de memórias Aprendizados, Gisele detalha sua vivência com ataques de pânico. Em 2003, ela teve o primeiro episódio durante um voo. Então, passou a ter dificuldades para embarcar ou mesmo para entrar em elevadores. Certa noite, mal conseguia ficar no próprio apartamento e chegou a pensar que "seria mais fácil simplesmente pular". 

A partir daí, buscou ajuda, mas não quis tomar os remédios que lhe receitaram. Decidiu que aquela era a oportunidade de mudar de vida. Encontrou a resposta na ioga e em uma alimentação mais natural, livre de açúcar e café. Diminuiu o ritmo e abraçou o estilo de vida equilibrado que segue ainda hoje. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias