Entretenimento



Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana e a dúvida cruel: "Não sei se compro um ovo de Páscoa ou se pago o IPVA"

O humorista ainda fala sobre a chegada do frio.

11/04/2020 - 10h00min


Fabricio Eckhard / Divulgação
Sou mais uma picanha, chê!

Chê, chegou o final de semana da Páscoa, e eu ainda não consegui decidir se compro um ovo de chocolate ou se pago o IPVA deste ano. 

Esses dias, no mercado, percebi que o quilo da guloseima anda mais caro do que o quilo da picanha. Tu acredita? Ah não! Prefiro engordar de churrasco do que de chocolate. 

Que falta de opção... 

Pior é que a quantidade que a pessoa recebe na Páscoa é inversamente proporcional à idade. E, além de não ganhar doces de ninguém, o vivente ainda é obrigado a comprar para os sobrinhos. Que falta de opção! 

Acho que o jeito vai ser deixar passar a Páscoa para comprar os ovos quebrados na promoção. O problema dessa estratégia é que a Sílvia Helena, em vez de gastar menos, gasta a mesma coisa e compra o dobro de chocolates. 

Depois, não sabe por que tem problema de gordura localizada no corpo todo. Eu não sei por que os cientistas da Nasa não criam um chocolate que não engorda. Seria muito mais produtivo para a humanidade do que achar água em Marte! 

Lá vem o friozinho

Fabricio Eckhard / Divulgação
Ah, para! Ainda é só uma brisa

É só dar uma esfriadinha que já começa a gritaria dos gauchinhos de apartamento, se queixando do frio! Mas o gaúcho de verdade não sente frio: é o frio que sente o gaúcho. 

Pode estar uma friaca de renguear cusco, de -10ºC, que o gaúcho raiz fica ali, mais firme do que palanque em banhado. 

Só existem quatro tipos de seres vivos que não sentem frio: urso polar, pinguim, periguete e gaúcho raiz. A grande verdade é que o gaúcho raiz não sente frio, pois está sempre coberto de razão.

Preguiça

O único problema das baixas temperaturas é que o frio é proporcional à preguiça. Ainda mais na quarentena. Uma das leis de Newton já dizia que um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, principalmente se a cama estiver quentinha… 

E, nesta quarentena, eu estou que nem aquelas lojas: só cama, mesa e banho. Mas que barbaridade!

Causo da Fronteira

Na Guerra dos Farrapos, o soldado sentinela confere o horizonte com sua luneta e chama Bento Gonçalves:

— General, estou vendo uma tropa que se encaminha diretamente ao nosso acampamento.

— São amigos ou inimigos?

— Pois olha, chê! Eu acho que são amigos, vêm todos juntos.

Tirinha do Guri

Artebiz / Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias