Entretenimento



Só se fala noutra coisa!

Guri de Uruguaiana: "estou passando tanto álcool gel nas mãos que, se fico três horas sem usar, já começa a me dar um tremelique"

Humorista também celebra os 20 anos do Diário Gaúcho

18/04/2020 - 07h00min


Diário do isolamento

Chê! Com este confinamento, muita coisa está mudando. Antigamente, ficar o dia inteiro no sofá olhando TV era coisa de vagabundo. Hoje em dia, é um comportamento responsável. Agora, se tu estiver com cheiro de álcool, as pessoas te olham com bons olhos. 

Artebiz / Divulgação
Não te esquece, vivente: fica em casa!

Eu estou passando tanto álcool gel nas mãos que, se fico três horas sem usar, já começa a me dar um tremelique. É a crise de abstinência. 

Máscaras vão cair

Tem gente que está usando máscara com o elástico tão apertado que, quando acabar o isolamento, vai ficar com orelha de abano. Mas, depois que passar essa pandemia, eu tenho certeza: as máscaras vão cair. Mas que barbaridade! 

Estava pensando e acho que encontrei a resposta para acabar com a covid-19. Pensa comigo: se o limão fortalece a imunidade, e o álcool mata o vírus, então, a solução é a caipirinha. Pronto, resolvido! 

Em nove meses, veremos os resultados desse tempo em que passamos em casa. Se forem meninos, vão se chamar Alcoolgelson. Se for menina, Kuarentine. Mas isso vai passar. E eu prometo que vamos fazer um costelão no fogo de chão aqui em casa. Vocês trazem a costela, eu dou o chão!

Olimpíada cancelada

Chê! Por conta dessa pandemia mundial, a Olimpíada deste ano, que seria disputada em Tóquio, no Japão, foi cancelada. Os únicos atletas que estão podendo treinar, nesse período, são os do curling, aquele esporte que se joga com a vassourinha. Eles estão treinando varrendo a casa. 

Artebiz / Divulgação
Será que dá tempo de adaptar os jogos, chê?

Novas modalidades

Outra opção seria trocar as modalidades. Em vez de futebol, campeonatinho no Playstation. No lugar do arremesso de martelo, competição de Angry Birds no celular. E poderiam inventar esportes que têm mais a ver com o momento atual: disputa de lavagem de mãos com revezamento de álcool gel e manutenção de idosos dentro de casa, que é o mais difícil de todos. 

Falando nisso, eu me lembrei das novas categorias que sugeriram para a Olimpíada de 2016, que ocorreu do Rio de Janeiro. Salto com vara quase virou “assalto com vara”. Teve também o “assalto sincronizado”, conhecido como arrastão de Copacabana. Esses jogos me lembraram da colonização. Os gringos vieram e levaram todo o ouro embora. Aliás, o brasileiro gosta tanto de praia, que até na Olimpíada só queria pegar bronze. Que barbaridade!

Vinte anos de DG

Chê, nesta sexta-feira, o Diário Gaúcho completou 20 anos de existência, levando informação e entretenimento para todos os gaúchos! Eu tenho um baita orgulho de fazer parte deste time. 

Agradeço a todos os amigos que prestigiam a minha coluna há vários anos. E tu, leitor, que também faz parte dessa história, pode prestar uma pequena homenagem ao nosso querido jornal nas redes sociais, utilizando a hashtag #DG20anos. Vida longa ao Diário Gaúcho. “Mazaaah”!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias