Lives musicais viram um show à parte, sem filtro! - Entretenimento

Vers?o mobile

 
 

Música na quarentena17/04/2020 | 16h10

Lives musicais viram um show à parte, sem filtro!

Com o isolamento social, cada vez mais artistas fazem shows de sua casa. Para diversão do público, as performances não têm sido nada politicamente corretas.

Esqueça toda aquela formalidade de grandes shows, equipes numerosas e mil performances. Com a pandemia do coronavírus, artistas nacionais e internacionais passaram a investir nas lives: as famosas transmissões ao vivo, feitas de suas casas, com produções enxutas e pouca gente, respeitando as regras de distanciamento. Porém, quem esperava que os astros seguissem o mesmo protocolo dos palcos, mais politicamente correto, se enganou redondamente. 

bruno e marrone, live.
A "empolgação" de Bruno (esquerda) durante a live contagiou os fãsFoto: Reprodução / Facebook

A temporada de shows virtuais já rendeu cenas hilárias, bebedeiras e revelou artistas, como Gusttavo Lima e Bruno, da dupla com Marrone, em versão sem filtro. E o melhor: em um momento delicado, em que as pessoas estão reprogramando seus estilos de vida, a reação das redes sociais, sempre imprevisível, foi das melhores, com milhares de memes, mostrando que os artistas deram uma bola dentro ao se mostrarem “gente como a gente”. Divirta-se com os momentos cômicos das lives que já rolaram e veja as que ainda estão por vir, e que podem, claro, render um pouco de leveza em tempos difíceis.

Vêm aí Bruno & Marrone, O RETORNO...

A melhor live que vimos até o momento, em termos hilários, foi a de Bruno & Marrone. A transmissão ao vivo fez tanto sucesso que terá uma segunda edição, em 16 de maio. Será que Bruno repetirá o desempenho da primeira? Mesmo antes de o show virtual ir ao ar, os sertanejos prometiam. Na nota distribuída pela assessoria de imprensa da dupla, o recado era direto: “Quem avisa, amigo é, e Bruno & Marrone já avisaram: preparem o fígado!”.

Na live que rolou no dia 9, além de horas de sucessos, tendo picos simultâneos de mais de 1 milhão de acessos no YouTube, a apresentação teve um (ótimo) clima de mesa de bar. No começo, estava tudo tranquilo, até que Bruno acelerou o processo e começou a beber tudo o que aparecia pela frente. Entre uma dose de cachaça e outra, ele foi se esquecendo das letras e parando algumas canções no meio, só para tomar mais uma dose. Quem nunca fez isso em um karaokê, não é mesmo?

Pérolas 

Não satisfeito, o ídolo resolveu falar de política, sem, é claro, parar de tomar umas e outras. Discursando sobre capitalismo e comunismo, largou a seguinte pérola:

- Acho que tem que equilibrar mais. Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno (o ditado correto é nem tanto ao céu nem tanto à terra). Eu acho que tem que ser mais equilibrado, tem cara que tem dinheiro aí para 500 encarnações para frente. Não tem necessidade, só vive 70 anos. 

Para completar, contou uma história de superação de um homem que conseguiu ter um filho, mesmo tendo apenas um testículo. Depois, o impagável e meu mais novo ídolo Bruno encarnou aquele cara que toma todas e ama todo mundo, sabe? Em um momento, se declarou para vários artistas, disse que tem vontade de apertar Marília Mendonça e até chamou Leonardo de “meu amor”. Já no fim do show, também se declarou para Marrone, quase chorando:

- Eu amo você, sério mesmo. 

E Marrone, constrangido, respondeu:

- Obrigado.

Detalhe: você acha que Bruno desafinou em alguma música? Nada disso, pelo contrário! Apesar de estar pra lá de Bagdá, cantou afinadíssimo em um dos melhores shows que já vi da dupla.

Pés descalços e bebidinha misteriosa

A Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, mostrou que seu reinado não corre risco algum. Na live que foi ao ar no dia 8, ela alcançou, simultaneamente, 3,2 milhões de internautas no YouTube. 

Live Marília Mendonça durante a quarentena
Marília, super à vontade, em casaFoto: Reprodução / Youtube Marília Mendonça

Além dos tradicionais sucessos e do vozeirão característico, Marília arrancou risadas do público. Foi ao não conseguir parar o show para fazer xixi e quando esqueceu as letras de algumas composições suas. Ao tirar o calçado, pediu que as câmeras não focassem em seus pés. 

- Não faço as unhas deve ter uns dois meses, não foca, não! – pediu. 

Em alguns momentos, segurou uma caneca de "café" em que se lia a frase: 

"Existe uma chance disso ser cerveja". Este repórter, que assistiu ao show, ficou com a impressão de que o líquido da caneca era, realmente, cerveja.

Som que contagia

Também chamou atenção a intérprete de Libras, Gessilma Dias, que traduzia o show para a linguagem de sinais e se empolgava a cada canção. Vendo os comentários da live, no Twitter, a impressão é de de que a Rainha da Sofrência tocou os corações solitários e deixou muita gente com vontade de se declarar para seus amores (atuais ou antigos) – tanto que os comentários eram, em sua maioria, propostas para reatar relacionamentos. 

Bons tropeços

Em sua segunda live desta temporada, na noite do dia 11, de sua casa, Gusttavo Lima começou seu show "tímido". Aproveitando o Sábado de Aleluia, entoou o louvor Maria Passa na Frente. Porém, não demorou muito para se soltar, cantar hits e levar a internet à loucura, falando palavrões e frases politicamente incorretas.  

gusttavo lima, em sua segunda live.
Gusttavo estava embalado na segunda liveFoto: Reprodução / YouTube

Leia mais
Na garagem ou na sala: lives de artistas explodem em audiência durante o isolamento social

No show, só faltou “tomar água de bateria”, como se diz, brincando. O músico embalou e começou a beber algumas (muitas) doses de cerveja, uísque, cachaça e Aperol, além de outros drinques não revelados – entre eles, um entregue pela esposa do sertanejo, Andressa Suita. 

"Não farei para ser censurado"

Em um momento totalmente compreensível, Gusttavo, já mais pra lá do que pra cá, ia puxar o começo de uma música quando deu aquela tropeçada, típica de quem já tomou todas.

- Essa eu (para de falar)... Opa, ó... o fantasma. Essa é de arrancar o lençol do fantasma  comentou o cantor, bem embalado.

gusttavo lima, na segunda live, em sua casa.
Famoso fantasminha camaradaFoto: Reprodução / Facebook

Depois, fez graça da situação e ainda postou o vídeo no seu Instagram, que teve mais de 6,7 milhões de visualizações. Mesmo sendo maior de idade, fazendo show de sua casa e pagando suas contas, Gusttavo se incomodou com a turma do politicamente correto, é claro, como tudo nos dias atuais. 

Leia mais
"Não atrapalhem quem quer ajudar", diz Gusttavo Lima após receber críticas sobre lives
Após críticas, Gusttavo Lima afirma que foi censurado e que não fará mais lives

Após a live, virou alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que abriu uma regulamentação ética contra o sertanejo e contra a Ambev (empresa brasileira dedicada à produção de bebidas e patrocinadora do artista), por possíveis irregularidades no consumo de bebidas alcoólicas. 

Em sua conta no Twitter, na quinta-feira, o astro afirmou que não fará mais transmissões ao vivo. “Acho que uma live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, à vontade, levar alegria para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live para ser censurado”, disparou o cantor.

Rei também adere à moda

Uma live que está cercada de expectativas é a apresentação de Roberto Carlos, neste domingo, bem no dia de seu aniversário de 79 anos. O cantor faz show virtual direto do estúdio de sua casa, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, e o Domingão do Faustão exibe, ao vivo, às 19h45min, as duas primeiras músicas.

Especial Roberto Carlos na Ópera de Arame, em Curitiba<!-- NICAID(14364139) -->
Neste domingo, tem a estreia de Roberto nas livesFoto: Fabio Rocha / Divulgação

O público pode acompanhar a apresentação completa, com duração prevista de 45 minutos, no Globoplay e no canal de Roberto Carlos no YouTube. Com uma produção mínima e cercado de todos os cuidados, o Rei vai cantar acompanhado apenas do maestro Eduardo Lages e de Tutuca Borba, nos teclados.

No próximo fíndi, tem Ivete

Ligada no sucesso dos shows virtuais, Ivete Sangalo fará uma apresentação que também promete ser histórica, no próximo sábado (25). A cantora será a primeira artista a participar do Em Casa, novo projeto multiplataforma da Globo, que reúne TV aberta, Globoplay, Multishow, plataformas digitais e redes sociais em uma exibição ao vivo, inédita e simultânea. A Globo mostra as primeiras músicas de Ivete logo após Fina Estampa. E a apresentação completa pode ser vista no Multishow e no Globoplay. O canal oficial Música Multishow e o canal de Ivete no Youtube e os perfis sociais oficiais do Multishow no Twitter, Facebook e Instagram também transmitem a live.

Te agenda:

- Neste sábado (18):

-Festival One World: Together at Home – Show transmitido também pela Globo, Globoplay e pelo Multishow, às 16h, com nomes como Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, Chris Martin (Coldplay), Alanis Morissette e Andrea Bocelli. Todos cantam de suas casas, em evento criado pela ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

- Alexandre Pires, às 16h

- Wesley Safadão, às 20h

- Fernando & Sorocaba, às 22h15min

Neste domingo (19)

- Israel & Rodolfo, às 15h

- Ferrugem, às 16h

- Henrique & Juliano, às 18h

Nesta segunda (20) 

- Amigos, às 20h, e João Bosco & Vinícius, às 21h

Nesta quinta-feira (23)

- Maiara & Maraisa, às 20h

Nesta sexta-feira (24)

- Léo Chaves, às 20h, Simone & Simaria, às 21h, e Felipe Araújo, às 22h30min

Nesta sexta (25)

- Rick & Renner, às 16h

No próximo sábado (26)

- Luan Santana, às 18h



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros