Entretenimento



Música na quarentena

 "Mainha vai chegar em todo lugar!", diz Ivete Sangalo, sobre live deste sábado

Cantora é a estrela da estreia do projeto Em Casa, da TV Globo, no qual apresentará live de sua casa

24/04/2020 - 12h35min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Neste sábado (25), direto de sua casa, na Praia da Forte, em Salvador, na Bahia, Ivete Sangalo entra com tudo na onda das lives. Mas, como tudo que envolve uma das maiores cantoras do Brasil, o projeto Em Casa, que estreia depois de Fina Estampa (RBS TV, 22h35min), não é uma live qualquer. 

Rafa Mattei / Divulgação
Neste sábado, Ivete abre sua casa, durante a live

O show de Veveta, batizado de Ivete em Casa, novidade multiplataforma da Globo, terá transmissão simultânea da emissora (que mostrará as primeiras músicas), do canal a cabo Multishow, do canal oficial Música Multishow e do canal de Ivete, ambos no YouTube, além dos perfis sociais oficiais do Multishow no Twitter, Facebook e Instagram, em uma exibição ao vivo, inédita e simultânea, que deve durar entre uma hora e meia e duas horas. Para completar, também neste sábado (25), o canal Humor Multishow no YouTube levará os influenciadores Blogueirinha, Thaynara OG, Depois das Onze e Ana Clara, e os ex-bbbs Marcela, Daniel, Gizelly e Flayslane, para uma "Live da Live", curtindo e comentando com o público todos os sucessos de Ivete, em tempo real. 

Durante a apresentação, Ivete "abrirá" as portas de sua casa aos fãs, que poderão conhecer um pouco mais de sua intimidade. De acordo com a assessoria de Ivete, ela fará o show na sala de sua casa e circulará pela casa, enquanto solta a voz, em um momento íntimo de troca com os fãs. Em entrevista exclusiva para o Diário Gaúcho, por e-mail, a estrela afirma que o que os fãs verão na live é o que ela acredita, sua essência:

- Tem uma coisa que eu levo pra minha vida pessoal e pra minha vida profissional: trabalhar em cima de tudo aquilo que acredito, que é minha essência. Eu sempre gostei e me mantive próxima aos meus fãs, perto daqueles que me querem bem e, em um momento delicado como esse, não poderia ser diferente. 

Uma live natural

Na entrevista, ela afirma, ainda, que desde o começo do isolamento social, vem fazendo lives "do seu jeito".

- Algo bem natural, pra mim. Mas, aí começamos a pensar em um jeito de democratizar e expandir esse contato, e é o que conseguiremos com essa live multiplataforma. "Mainha" vai chegar em todo lugar! - afirma Ivete.

Nas redes sociais da cantora, aliás, é possível notar que essa definição de Ivete", que diz que vem fazendo lives do "seu jeito", reflete no seu dia a dia. Com uma postura "gente como a gente", Ivete tem chamado atenção em postagens que dão dicas simples, de dia a dia, para quem está em casa e aumenta seu tamanho como artista.  Em uma delas, por exemplo, ela ensina a mulherada a fazer máscaras de beleza, com o que as pessoas têm em suas casas.

Em outra, faz um vídeo simples, no qual reforça a importância de lavar as mãos, um dos principais atos na prevenção ao novo coronavírus

Já o repertório, segundo sua assessoria, ainda está sendo montado por Ivete, que está reunindo canções de shows e recebendo pedidos dos fãs, via redes sociais, outra demonstração da conexão entre a artista e seu público.  

De acordo com Boninho, responsável artístico pelo projeto, o nome de Ivete foi escolhido, dentre outros motivos, pela personalidade acolhedora da baiana, 47 anos. Em material enviado pela assessoria de imprensa da TV Globo, Boninho adianta que o show será recheado de clássicos da sua carreira. 

- Ivete Em Casa é um grande bate papo musical. Um sarau pop, com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira e músicas que conversam com esse momento que todos estamos vivendo - afirma Boninho, diretor de Variedades da TV Globo.

Segurança sempre

Além de música, a live de Ivete também será um espaço para reforçar a corrente de solidariedade que toma conta do Brasil e do mundo neste momento. Durante todo o show, o público será convidado a conhecer a plataforma ParaQuemDoar.com.br, criada e lançada recentemente pela Globo para quem deseja apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão trabalhando para minimizar os impactos da pandemia.








MAIS SOBRE

Últimas Notícias