Entretenimento



Fios naturais

Maisa mostra seu processo de transição capilar 

Apresentadora está há dois anos sem alisamento químico no cabelo

01/04/2020 - 08h40min


Maisa Instagram / Reprodução

A apresentadora Maisa está vivendo uma transição capilar, processo que consiste em retirar toda a química que modificou a estrutura do seu cabelo. Ou seja, eliminar qualquer alisamento, relaxamento, permanente, tintura ou descoloração para deixar os fios crescerem naturalmente. 

"E vamos de cabelo úmido na transição", postou ela no Twitter, rede social que usa com frequência para se comunicar com os seguidores, nesta terça-feira (31). Na publicação, compartilhou fotos do seu cabelo, que está ondulando em alguns pontos e liso em outros.

Impulsionada pela curiosidade  dos seguidores, Maisa decidiu contar a trajetória da sua decisão, que começou em 2018, quando ela parou de fazer progressiva - primeiro no cabelo todo, e depois na franja. Depois, optou por deixar os fios mais curtos.

"Fiz (alisamento) na franja pela última vez em junho de 2018, no dia em que cortei curtinho", contou ela. 

Em agosto de 2019, ela cortou ainda mais os fios e deixou de retocar o loiro (pintado para um filme) para "deixar o cabelo respirar por um tempo". 

Para interpretar outra personagem, teve que tonalizar o cabelo novamente em dezembro, e desde então foi deixando crescer,  apenas cortando as pontas.

"Por tudo isso, acho que não tem mais progressiva no meu cabelo, mas ele está demorando para voltar (ao natural) por conta da escova + chapinha + babyliss que uso", esclareceu.

"Durante esse tempo, segui na transição (sem alisar o cabelo com produtos químicos), hidratando e cuidando. Infelizmente é difícil usar ele natural todos os dias, por conta dos meus trabalhos. Mas acredito que uma hora vai. Vou continuar atualizando vocês aqui", prometeu.

Por fim, a atriz postou uma foto sua quando criança, para mostrar como era seu cabelo natural, e outro clique atual com a progressiva. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias