Entretenimento



Falando de Sexo

Masturbação pode causar problemas à saúde?

Ela é um ato natural, e todos os especialistas concordam que a prática pode ser saudável

06/04/2020 - 16h38min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Sou adolescente e sinto muita vontade de me masturbar. Mas vivo ouvindo que não é certo fazer isso. Afinal de contas, a masturbação faz mal ou bem? Outra coisa: essa prática pode causar doenças? Se eu me masturbar, vai diminuir a vontade de fazer sexo quando ficar mais velho?

Querido leitor, a masturbação é um ato natural. Além disso, todos os especialistas concordam que a prática pode ser saudável. No momento atual, com o avanço do coronavírus, é a forma mais segura de prazer sexual, desde que as mãos sejam bem lavadas antes e depois do ato. 

Reprodução / Reprodução

A masturbação pode ser uma maneira de conhecer o próprio corpo e sentir prazer sem correr riscos. Também é uma forma de estimular a produção hormonal e, com isso, provocar mais vontade de fazer sexo. Portanto, quanto mais se faz, mais vontade se tem. 

 Leia outras colunas

Tabus

Não existe qualquer problema em praticar a masturbação. Ela não causa mal algum, desde que não seja feita de forma repetitiva, a ponto de a pessoa interromper sua vida social para se masturbar.  

Há muitos mitos ligados à prática: 

algumas pessoas dizem que causa espinhas, pelos nas mãos, ganho de peso, impotência sexual, e infertilidade, entre muitos outros mitos que rolam por aí. No entanto, entenda de uma vez por todas: a masturbação não tem consequências negativas. E ninguém vai saber, por meio de algum sinal físico, quando você acabou 


Últimas Notícias