Entretenimento



A casa do Babu e das 7 mulheres

Na reta final do "BBB 20", confira quem tem mais chances de levar o grande prêmio

Com maioria feminina, a casa tem apenas Babu como sobrevivente do time dos homens

09/04/2020 - 09h21min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Divugação
Tiago Leifert e o Brasil querem saber: quem leva o prêmio?

Está acabando o confinamento. Não o nosso por conta do coronavírus, mas o da casa mais vigiada do país, sim. Faltando duas semanas para a final do Big Brother Brasil 20, que será no dia 23, uma coisa é certa: a mulherada dominou o programa. Tanto que, agora, restam apenas um homem e sete mulheres na casa. Poder feminino que chama?

Os rapazes bem que tentaram dar as cartas lá no início do programa, mas foram caindo como peças de dominó. O "plano infalível" dos garotos, assim como o do Cebolinha da Turma da Mônica, "deu elado". No fim das contas, o BBB virou mesmo um jogo de damas. O único sobrevivente da ala masculina é Babu, que vai e volta dos paredões como um ioiô. 

Divulgação / TV Globo/Divulgação
De olho na reta final

Mas quem leva a melhor nessa disputa milionária? Confira as nossas apostas e faça as suas!

1º BABU SANTANA

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Bendito fruto entre a mulherada

Até agora, o Paizão desponta como favorito ao grande prêmio. A seu favor, contam a torcida de famosos, como Bruno Gagliasso, Preta Gil e Lázaro Ramos, além do histórico de rejeição e preconceito que sofreu ao longo do programa — e na vida, o que gera empatia no público.

Cria da favela, como ele mesmo exalta, Babu, 40 anos, é o mais velho desta edição. Tentou botar ordem na casa, mas foi taxado de "grosso" e "bronco" pelos outros brothers. 

Apesar de algumas atitudes questionáveis, ele mesmo reconhece que está em constante aprendizado, principalmente no que diz respeito ao machismo. 

No último paredão, disputado na terça-feira, teve pouco mais de 1%, ou seja, uma taxa de rejeição digna de favorito. 

2º RAFA KALIMANN

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Fada sensata que chama?

Se chegar à final com Rafa, Babu terá uma difícil missão. Isso porque a influenciadora digital entrou para a história do Big Brother Brasil como a participante menos votada de todos os tempos, com apenas 0,59%. A postura da moça dentro do reality show conquistou muitos fãs, que a consideram a legítima "fada sensata" da edição. 

Rafa não passou ilesa pelo programa — pelo contrário. Mas, até mesmo ao confrontar os rivais, manteve a postura altiva e sem subir o tom de voz, atitudes que Flay classificou como soberba e arrogância. O público aqui fora discorda e reforça a torcida para que Rafa seja chegue, sim, à final. 

3º THELMA

Victor Polla / TV Globo/Divulgação
Thelminha ganhou fôlego

Quem também impressiona pela sensatez e pelos discursos coerentes é Thelminha. Chamada de "planta" por Flay, rebateu a ofensa com uma bela lição de moral, ovacionada pelo público que já a admirava. 

Injustiçada por Marcela, por conta de sua amizade com Babu, a médica não mudou sua postura e continuou apoiando o ator. Pode não ter sido tão atuante no início e nas brigas, com o decorrer do programa, mas ganhou força na reta final.

4º MANU GAVASSI

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Acordou pro jogo e causou

Acusada de ter encarnado uma personagem desde a entrada no jogo, Manu demorou a levar a sério as dinâmicas do BBB.

Porém, as horas passadas no temido quarto branco fizeram a artista acordar para a competição, com direito a tretas, lágrimas e discursos de quem estava entendendo, finalmente, o que ocorria dentro e fora da casa. 

A amizade com a queridinha Rafa Kalimann só favoreceu Manu Gavassi. Mas, em uma possível batalha com ela, a cantora pode acabar desafinando, dando adeus ao Big Brother Brasil. 

5º GIZELLY

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Gi mandou mal nos comentários

Uma das favoritas dos telespectadores durante a primeira metade do jogo, Gizelly perdeu a coerência em alguns momentos, chegando a ser "cancelada" (sofrer boicote) nas redes sociais. Deu adeus ao favoritismo por apoiar as atitudes do casal Daniel e Marcela, ao mesmo tempo em que fazia coro às ofensas contra Babu. 

A advogada teve falas consideradas racistas ao comparar a maquiagem de Thelminha a barro, atitude que revoltou muita gente. Tinha potencial para estar entre os finalistas, mas se perdeu na própria arrogância.

6º IVY

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
O segredo é fazer amizades no confinamento

Se dependesse do público, a mineira já estaria fora do jogo há muito tempo. O que a salva são as amizades dentro da casa, tanto que só enfrentou o paredão uma vez e só não saiu porque a rejeição ao gaúcho Daniel era maior. 

Ivy é acusada de racismo contra Babu, o que a tornou alvo de uma intensa campanha de Repúdio liderada por fãs famosos do ator.

7º MARI GONZALEZ

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
Te liga no game, guria!

Mari não cometeu tantos erros que a desabonem junto ao público. Por outro lado, foi acusada pelos colegas de não estar comprometida com o jogo. 

Chegou a ser "vítima" da tentativa dos homens de manchar a reputação das influenciadoras, mas, como o plano foi desvendado antes de existir, escapou ilesa. 

Dentro da casa, o que a prejudica é a amizade com Flay, que a torna tão vulnerável ao paredão como a cantora. De modo geral, sua permanência ou não vai depender dos adversários na berlinda. 

Se tiver sorte, resiste a mais alguns dias, mas não chega à final.

8º FLAYSLANE

Victor Pollak / TV Globo/Divulgação
O alvo do momento

Fazendo hora extra na casa, Flay escapou por pouco de dar adeus ao programa na terça-feira. Mais precisamente, se livrou por 0,58%. 

Sem saber dos números das votações, a paraibana está se achando fortíssima no jogo, mas isso deve mudar logo, logo. Caso não ganhe a liderança em prova prevista para ocorrer hoje, já está com um pé fora da casa. 

Com uma história de vida difícil, poderia ter usado isso a seu favor, mas preferiu o caminho da discórdia, afrontando até a "quase santa" Rafa. 

A amizade com Prior e sua agressividade foram a pá de cal em sua permanência no BBB.

Victor Pollak / Globo
Quem será a vigésima estrela?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias