Entretenimento



Noveleiros

Os erros, acertos e os possíveis finais de "Malhação - Toda Forma de Amar"

Final da temporada será feliz, mas sem beijo dos mocinhos por conta do coronavírus

03/04/2020 - 08h20min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Felizes e juntos: o amor de Filipe e Rita se mostrou mais forte do que tudo

Os versos de Milton Nascimento, em parceria com IZA na abertura de Malhação – Toda Forma de Amar, resumem perfeitamente o que foi esta temporada. "Qualquer maneira de amor vale a pena, qualquer maneira de amor vale amar" é o que diz um dos trechos da música intitulada Paula e Bebeto

Do romance que venceu preconceitos de Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira), ao amor que quebrou a barreira do silêncio entre a deficiente auditiva Milena (Giovanna Rispoli) e Daniel (Hugo Moura), muitas formas de amor valeram a pena ser mostradas na novela, que termina hoje.

Confira os altos e baixos da trama que conquistou o público:

Mandou bem

— Alanis Guillen foi uma grata surpresa como Rita. A novata mostrou fôlego de atriz experiente ao encarar uma personagem tão complexa. Outro grande destaque foi Giovanna Rispoli, que construiu uma personagem crível e doce, a deficiente auditiva Milena.

Cesar Alves / TV Globo/Divulgação
Hugo aprendeu a linguagem de sinais para se comunicar com a amada Milena

— Os saudosistas foram bem servidos com o retorno de dois atores consagrados que voltaram à novelinha: Roger Gobeth, que interpretou o Touro entre 1999 e 2001, encarnou Peixoto na atual temporada. Já Henri Castelli, que já foi o mocinho Pedro na temporada de 2002, voltou à cena como Madureira.

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Quase 20 anos depois, Henri voltou à novelinha com um personagem maduro

— Interessante e controversa, a disputa entre Rita e Lígia (Paloma Duarte) pela pequena Nina foi um dos pontos altos da temporada. A grande sacada foi apresentar dois lados que tinham direitos iguais sobre a criança, não existindo certo ou errado. Rita, enganada pelo pai, sofreu muito até encontrar a filha. E Lígia, já apegada à garotinha, não via motivos para abrir mão dela.

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Duas mães e o mesmo amor pela pequena Nina

Foi mal

— O sequestro de Rita durou tempo demais. É arriscado tirar a mocinha da história por quase dois meses, justo na reta final da trama. Rita fez falta e poderia ter ficado em cena para confrontar Rui (Romulo Arantes Neto) à altura. 

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
Rui tocou o terror na reta final

— Anjinha (Caroline Dallarosa) era uma personagem carismática e promissora e conquistou muitos fãs no início da temporada. Porém, ao começarem as investigações em torno do possível envolvimento de Marco Rodrigo (Julio Machado) com a milícia e a corrupção, Anjinha exagerou nos confrontos com o pai. Ao duvidar do caráter de quem fez tudo por ela, a menina forçou a barra.

Camilla Maia / TV Globo/Divulgação
Anjinha não podia ter duvidado desse paizão

— Certos "dramas" da adolescência pareceram superficiais, principalmente se comparados a polêmicas abordadas nesta mesma temporada. Em pleno 2020, o fato de Andressa (Monique Bourscheid) sofrer bullying no colégio por não ser mais virgem soou exagerado.

O desfecho

Encerrada às pressas por causa da pandemia de coronavírus, Malhação – Toda Forma de Amar terá o final feliz de Rita e Filipe (Pedro Novaes), mas sem beijo. As últimas cenas foram gravadas já em tempos de distanciamento social. Portanto, cenas de flashback dos pombinhos devem suprir o desejo dos fãs por um final romântico.

TV Globo / Divulgação
Últimas gravações mantiveram a distância segura entre os atores

Rui, finalmente, será desmascarado como o responsável pelo sequestro de Rita. Ainda há a expectativa é pela redenção de Marco Rodrigo. Chamado de bandido até pela própria filha, o policial revelará que estava infiltrado na quadrilha para descobrir o paradeiro de Rita. 

A guarda de Nina será compartilhada por suas duas mães, Rita e Lígia. E, no fim das contas, o namoro de Filipe com a jovem consolidará uma família não convencional, mas feliz e completa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias