Entretenimento



Falando de Sexo

Quanto tempo a relação sexual deve durar?

O tempo ideal depende da motivação de cada casal, do quanto a transa é importante para os dois e também do momento em que ela ocorre.

26/04/2020 - 18h53min

Atualizada em: 03/05/2020 - 16h22min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Minhas relações sexuais, com penetração, duram cerca de cinco minutos. Sinto ansiedade quando penso nisso. Qual é a média ideal de tempo?Como costumamos explicar, o tempo ideal para uma relação sexual depende do envolvimento do casal, da situação e do lugar.

Reprodução / Reprodução

Muitas vezes, o homem  tem pressa para terminar logo o sexo e chegar ao orgasmo, para se "livrar" da grande inimiga: a ansiedade, que leva à perda da ereção e gera um sentimento de culpa e frustração. Isto não é intencional, mas é uma forma que a mente encontra para se defender da angústia. 

Se esse for o seu caso, diminua sua ansiedade se dedicando, primeiramente, em dar prazer para a sua companheira. 

Leia outras colunas

Dicas

 

Faça sexo oral, toque seus genitais, acaricie os seios, dedique-se a descobrir quais são suas zonas erógenas. Além disso, converse com ela, diga o que está sentindo e provoque-a para que faça o mesmo. Tire proveito deste envolvimento para excitar-se: construa a relação e sinta o prazer que você proporciona para, só depois, pensar na penetração. 

Você vai observar que a ansiedade, aos poucos, tende a diminuir, porque o par já gozou, pelo menos, uma vez. Com isso, poderá ficar mais tempo brincando durante a penetração. 

Agora, quanto à duração do ato, pesquisas identificaram que o tempo médio de uma relação sexual – desde o começo das carícias até o orgasmo – é de 11 minutos. O tempo ideal depende da motivação de cada casal, do quanto a transa é importante para os dois e também do momento em que ela ocorre.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias