Entretenimento



Dicas da programação

Reprise da conquista do Penta, Lulu Santos no "Música Boa" e mais coisas para ver na TV no fíndi

Final da Copa de 2002 será reexibida no domingo, com direito a convidados especiais

10/04/2020 - 14h50min

Atualizada em: 10/04/2020 - 15h03min



SÁBADO


É DE CASA
(RBS TV, 7h50min)
 

TV Globo / Reprodução

O momento é de isolamento social e reclusão. Mas em meio às notícias, dicas e atualizações sobre o novo coronavírus, o programa deste sábado, sob o comando de Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Ana Furtado, também vai falar de uma das datas mais celebradas no país: a Páscoa. Além de ser responsável pela reunião de família em volta da mesa do almoço, a data traz consigo receitas especiais para a ocasião.
Entre as dicas do programa, André Curvello, acompanhado das filhas de 4 e 7 anos, vai falar da rotina durante este período e o que tem feito para entreter as meninas e evitar brigas entre as irmãs. Outra forma de entretenimento, mas em sua maioria voltada para os adultos, é a cantoria nas janelas. Patricia Fazan vai visitar um condomínio em São Paulo onde a prática virou febre entre os moradores. Em meio a tanta notícia triste sobre o COVID-19, uma matéria promete encher o coração do púbico de esperança. Por chamada em vídeo, os apresentadores vão conversar com Valdecir, de 62 anos, e Maria, de 52, que contrariam a doença e agora estão curados. E o Bem Estar também vai levantar temas essenciais para o momento. Isolamento; máscaras; tratamento; saúde agora; ira, gula e preguiça estão entre os assuntos abordados no quadro, que entrará cerca de cinco vezes ao longo do programa.


MÚSICA BOA
(RBS TV, 15h15min)
         

Juliana Coutinho / Divulgação

O pop vai tomar conta do programa deste sábado. A apresentadora IZA recebe o cantor Lulu Santos, o grupo Jota Quest e a banda O Terno, que faz uma participação especial. No repertório, sucessos que marcaram a trajetória artística dos convidados, além de duetos e novas parcerias entre eles. Lulu Santos se apresenta com os hits Assim caminha a Humanidade, Aviso aos Navegantes e Hoje em Dia. Com mais de 25 anos de carreira, o grupo Jota Quest se apresenta com as músicas Do seu Lado e Na Moral, além de um feat muito especial com IZA na canção O Sol. O episódio deste sábado vai contar, ainda, com a anfitriã IZA cantando os sucessos Pesadão e Ginga. Para fechar com chave de ouro, o encerramento terá os convidados do dia, além da banda O Terno, que fará uma participação especial, cantando juntos o inesquecível hit Toda forma de Amor.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 16h)
 

Quadro inédito e série especial de 20 anos marcam o Caldeirão do Huck desta semana. Luciano Huck lembra a edição do quadro Um por Todos, Todos por Um realizada com o projeto social Primeira Chance, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, exibido originalmente em 2019. O programa traz ainda mais um episódio inédito do The Wall, quadro que foi gravado antes do isolamento preventivo ao coronavírus. 




MORTO NÃO FALA
(Canal Brasil, 18h30min)  
    

Canal Brasil / Divulgação

Stênio (Daniel de Oliveira) é um plantonista do IML com uma habilidade especial e perfeita para o cargo: ele consegue conversar com os mortos. Todos os dias, os novos hóspedes das câmaras frias lhe contam suas últimas palavras, explicam o motivo do falecimento e tentam passar um recado final para entes ou amigos queridos. Há apenas uma regra para essa dádiva não se tornar uma maldição: não repassar nenhum segredo. A lei é obedecida à risca até um cadáver o revelar que Odete (Fabíula Nascimento), sua esposa e mãe de seus filhos, tem um caso com Jaime (Marco Ricca), dono de uma padaria no bairro onde mora. Ao misturar a vida pessoal com a profissional, o retraído legista vai quebrar a ordem, vazar a confidência e transformar sua vida em um verdadeiro inferno.



VAI PASSAR
(Vai Passar, 23h30min)
 

Multishow / Divulgação

O Multishow estreia um programa de humor feito de forma totalmente remota. A atração inédita é uma parceria do canal com a produtora Floresta, atores, diretores e roteiristas, que se reuniram de forma voluntária para levar ao público mais diversão nessa quarentena. Vai Passar! trará cenas divertidas que relatam, em 15 minutos, situações que muitos estão vivendo durante o isolamento. Entre os talentos envolvidos na missão estão Rodrigo Sant’Anna, Leandro Hassum, Patricya Travassos, Lindsay Paulino e Monique Alfradique. O primeiro episódio termina com um karaokê coletivo ao som de Evidências e participação especial de Chitãozinho & Xororó. 



ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h50min)
 

Carol Caminha / TV Globo

A cantora italiana Laura Pausini é uma das convidas da edição especial que vai ao ar neste sábado, ao lado de Fábio Jr, da modelo Fernanda Tavares e do tenor Jean William. Simpática e explosiva, Laura Pausini é uma daquelas figuras que roubam a cena por onde passam. A italiana diverte a todos com a sua espontaneidade, principalmente quando revela as gírias que aprendeu em suas passagens pelo Brasil, como "beleza" e "galera". A modelo Fernanda Tavares também entra na brincadeira e ensina mais uma gíria para a italiana: "oxi", muito usada em Natal, no Rio Grande do Norte, onde nasceu. Além das brincadeiras, Laura Pausini é surpreendida ao assistir à retrospectiva de suas participações no programa, de 2001 a 2014, e lembra com carinho quando dividiu o palco com Ivete Sangalo, de quem é grande fã. Mas não para por aí. No programa, a cantora também é homenageada pelo tenor Jean William, que canta um grande sucesso da carreira de Laura, a canção La Solitudine. Outro artista que está na edição especial de sábado é o cantor e ídolo Fábio Jr. Além de emocionar com grandes sucessos de sua carreira, o convidado mostra o seu lado ator e, ao lado de Laura Pausini, faz a dublagem de personagens da novela O Astro, de 2011, interpretados por Thiago Fragoso e Alinne Moraes. As risadas, é claro, são garantidas. No mundo da moda desde os nove anos, Fernanda Tavares recorda episódios da infância em que viajava com os pais pelo interior do Nordeste. Fábio Jr também conta um pouquinho da sua relação familiar antes de Pai, performada com grande emoção, no palco do programa.


DOMINGO

THE VOICE KIDS
(RBS TV, 12h30min)

João Cotta / TV Globo

"Nesse período em que, quem pode, deve ficar em casa o máximo de tempo possível, é bom demais ter a oportunidade de assistir aos melhores momentos do nosso The Voice Kids. Momentos que construímos juntos e com a linguagem e o amor das nossas crianças que, com suas canções e interpretações, nos passam mensagens de extrema positividade". A fala de Carlinhos Brown é também um convite para que o público assista, neste domingo a mais um episódio da edição especial do reality. O programa deste domingo levará ao ar os melhores momentos da fase de Batalhas da quinta temporada.


Dia de recordar o penta
(RBS TV, 16h)

Divulgação

Neste Domingo de Páscoa, quase 18 anos depois, será possível matar a saudade do jogo que decidiu a Copa de 2002. Um programa especial irá relembrar a conquista do pentacampeonato, com direito a convidados especiais. Antes da narração original da decisão, Cleber Machado e Casagrande se encontram para comandar um pré-jogo especial, com a participação de Felipão, Cafu, Vampeta e Kaká. Todos por vídeo, afinal, se em 2002 era impossível imaginar o mundo desta forma, hoje o distanciamento social é necessário por conta da pandemia de coronavírus. Também vão marcar presença os comentaristas Falcão e Arnaldo Cezar Coelho, que estavam com Galvão Bueno e Casagrande na cabine transmitindo aquela final.


FANTÁSTICO
(RBS TV, 20h)

Reprodução / TV Globo

A tradição da Páscoa é reunir a família e celebrar bons momentos. Mas desta vez vai ser um pouco diferente. Por causa da pandemia de coronavírus, a recomendação é de distanciamento social. Mas existe alguma forma de amenizar o isolamento? É o que mostra a reportagem de Marcos Uchôa no Fantástico deste domingo. Em conversas por vídeo, o repórter descobre o que as pessoas têm feito para driblar a distância física. A italiana Anna Mantovani, de 75 anos, que mora na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, por exemplo, vai preparar e enviar o mesmo prato para todos os familiares, para que cada um possa comer em sua respectiva casa. Separados na mesa, mas juntos de coração. Por falar em casa, a repórter Ana Carolina Raimundi mostra como está a vida dos casais em quarentena. A divisão das tarefas domésticas, o que um tem feito para deixar a vida do outro mais leve e as virtudes que foram descobertas neste período.


JEAN CHARLES
(Canal Brasil, 23h20min)

Canal Brasil / Divulgação

Jean Charles (Selton Mello) é um eletricista mineiro que vive em Londres, onde tem um extensa rede de amigos e conhecidos. Ele consegue levar sua prima Vivian (Vanessa Giácomo) para morar com ele, junto com Alex (Luís Miranda) e Patrícia (Patricia Miranda). Como tantos brasileiros que moram fora do País, Jean se vira para fazer dinheiro e consegue introduzir sua prima no mercado de trabalho ilegal. Infelizmente, alheio aos atentados que ocorriam na região, ele estava na hora errada e no lugar errado quando foi confundido com um terrorista no metrô londrino e acabou morto em julho de 2005, mudando para sempre a vida das pessoas que o cercavam.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias