Entretenimento



#fiqueemcasa

"Será da minha casa, sem banda", avisa Marília Mendonça, sobre live desta quarta-feira

Cantora fará apresentação de sua casa e promete seguir as recomendações das organizações de saúde

07/04/2020 - 17h14min

Atualizada em: 07/04/2020 - 17h18min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail

Desde que a pandemia de coronavírus se espalhou pelo mundo, artistas dos mais variados gêneros tiveram suas agendas canceladas e precisaram recorrer às chamadas lives, os shows ao vivo, transmitidos pelas suas redes sociais (Instagram, YouTube ou Facebook), para levar entretenimento ao público, que está em casa, e para manter a conexão com o seu povo.

Divulgação / Divulgação
Marília promete cantar hits escolhidos pelos fãs

E a iniciativa tem alcançado êxito, visto que, no último sábado, a dupla sertaneja Jorge & Mateus chegou a emplacar 3,1 milhões de acessos simultâneos. Nesta quarta (oito), a partir das 20h, no seu canal do YouTube, Marília Mendonça apresentará sua live, que promete uma noite de sofrência com algumas horas de sucessos da cantora, como Tentativas, Todo Mundo Vai Sofrer e Bebi, Liguei. O repertório, segundo ela, teve "pitacos" dos fãs. 

- Eu sempre tive uma relação muito forte com o meu público nas redes sociais. Agora, mais do que nunca, as redes estão ajudando muito. Todo o repertório foi feito com a ajuda da galera, que me manda sugestões. Diferente das outras lives que eu fiz, essa será com músicas só dos meus trabalhos, vou passear por todos os meus trabalhos, desde o início da minha carreira - afirma Marília em entrevista ao Diário Gaúcho, por e-mail.

Nada de outras pessoas

Porém, diferente de Jorge & Mateus, que geraram polêmica em sua live, com uma imagem que mostrava uma aglomeração de pessoas por trás das câmeras, em um momento em que a recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde é de distanciamento social, Marília assegura que respeitará todas as recomendações. 

- A live será da minha casa e sem banda. Vou cantar com a base musical, que é a gravação dos instrumentos, e o meu violão. Apenas com o necessário para garantir a qualidade para quem vai assistir - promete a sertaneja.

Após o acontecido, a assessoria de imprensa de Jorge & Mateus afirma que as normas de segurança foram cumpridas, e que houve revezamento de equipe. O "clima de festa", com garçons circulando com bebidas, foi criticado por Falcão, ex-Rappa, em seu Twitter. Na postagem, o carioca afirmou que "música não é competição de quem ostenta mais".

Sábado "na praia"

Outro nome bombado do sertanejo, a dupla Matheus & Kauan aproveita o momento para fazer uma live neste sábado, às 16h, no canal do YouTube. No show online, os sertanejos apresentam faixas do novo DVD, 10 Anos na Praia, em mais de três horas de sucessos como Quarta Cadeira, Vou Ter que Superar e Litrão. 

Em entrevista por e-mail, garantem que também seguirão todas as medidas de segurança.

- Cumpriremos todas as recomendações de segurança da OMS e do Ministério da Saúde brasileiro para manter o afastamento social durante todo o trabalho. Sendo assim, serão disponibilizados EPIs (equipamentos de proteção individual) para todos os profissionais envolvidos na produção da live - afirma Matheus para GaúchaZH.

A live de Matheus & Kauan, além de entreter o público, tem como objetivo arrecadar alimentos e itens básicos de higiene para instituições de caridade e comunidades, para ajudar na luta contra a covid-19. Já a apresentação de Jorge & Mateus arrecadou 172 toneladas de alimentos doados por fãs, segundo a própria dupla, enquanto a do cantor Léo Santana reuniu 40 toneladas de equipamentos, segundo o próprio artista. 

Agenda de lives no YouTube:

- Nesta quarta (oito), a partir das 20h: Marília Mendonça

- Nesta quinta (nove), às 21h: Bruno & Marrone 

- Sexta (10), a partir das 20h: Marcos & Belutti 

- Neste sábado (11), a partir das 16h: Matheus & Kauan. Nos mesmos dia e horário, Solange Almeida e Márcia Felipe também nos seus canais. 

- Neste domingo (12), a partir das 18h: Zé Neto & Cristiano 


Últimas Notícias