Entretenimento



São tantas emoções

"Só tirei minha máscara porque preciso cantar", diz Roberto Carlos em live para celebrar 79 anos

Acompanhado de dois músicos, Rei fez apresentação de 55 minutos

20/04/2020 - 08h17min


William Mansque
Enviar E-mail
YouTube / Reprodução
Cantor se apresentou em look descontraído

Comemorando seus 79 anos completados neste dia 19 de abril, o cantor Roberto Carlos realizou uma live em seu canal no YouTube e no Globoplay na noite deste domingo (19). Durante 55 minutos, ele cantou clássicos como É Preciso Saber Viver, Detalhes e Jesus Cristo. A live chegou a ser acompanhada por 1,4 milhão de pessoas no YouTube. O Domingão do Faustão também exibiu o começo do show ao vivo durante o programa.

Segundo a descrição do YouTube, Roberto estava cercado de todo cuidado para a apresentação, que foi realizada em seu estúdio particular. No final, ele destacou que a live foi produzida com uma distância segura entre os envolvidos. O cantor estava acompanhado do maestro Eduardo Lages e de Tutuca Borba, ambos nos teclados, o que não deixava de dar um clima de show de churrascaria – só faltaram os espetos passando. Mas é o rei na quarentena, então pode. Não deixou de ser um show redondo, com um Roberto afiado. 

Às 19h47min, ele abriu a live cantando Como É Grande o Meu Amor por Você. Para este show, Roberto deixou de lado a formalidade dos ternos dos especiais da Globo e apostou em um look descontraído, com uma ousada camisa azul florida de manga curta, além da calça branca. Parecia que o rei estava em um cruzeiro. De qualquer maneira, o cantor respeitou os tons azuis e brancos que costumam ditar suas escolhas há tempos. Ele declarou durante a primeira música:

– Escolhi esta canção para abrir a live porque tenho a chance de dizer nesta canção o que sinto por vocês. É que eu amo vocês.

Ao término da primeira música, Roberto aconselhou ao público que ficasse em casa e recomendou o uso de máscaras. Curiosamente, ele evitou citar o nome do vírus ou a pandemia.

– Isso é uma defesa muito grande com tudo isso que está acontecendo. Não gosto nem de falar o nome (coronavírus). Só tirei a minha porque preciso cantar – discorreu.

Em seguida, o show prosseguiu com É Preciso Saber Viver e Detalhes. Antes de Caminhoneiro, Roberto contou que gostaria de ter seguido a profissão cantada na música quando era menino. Durante a infância, o cantor se impressionava com as histórias contadas pelos caminhoneiros.

– Ofereço essa canção a todos os nossos heróis (médicos e enfermeiros). Em especial, os caminhoneiros – dedicou.

Depois dos caminhoneiros foi a vez da Itália: Roberto homenageou o país com Canzone Per Te. A apresentação seguiu com Nossa Senhora, Amigo (com parte em espanhol) e Eu Te Amo Tanto. Ao final de Todos Estão Surdos, o rei admitiu sorrindo:

– Me atrapalhei um pouco nessa música (risos). Me enrolei. Mas essas coisas acontecem nos shows.

A faceta cristã de Roberto encerrou a live com Jesus Salvador e Jesus Cristo. Ao final dessa última canção, os tecladistas tocaram Parabéns a Você para o cantor, e um bolo foi levado até ele. Roberto acendeu duas velas no bolo e as soprou. Ele cortou uma fatia e ofereceu ao público. Por fim, reforçou o conselho que havia feito no começo da apresentação:

– Não se esqueçam das máscaras e não saiam de casa se não precisarem.

Durante o show, o público pode ingressar na corrente Para Quem Doar, plataforma criada pela Globo que reúne projetos de institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que estão atuando e precisam de apoio para minimizar os impactos da pandemia.

Assista à live: 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias