Entretenimento



Falando de Sexo

A ansiedade pode prejudicar a ereção

Muitas vezes, o fato de gostar muito da outra pessoa faz com que você tenha medo de frustrá-lala, gerando uma ansiedade para ter um bom desempenho

04/05/2020 - 18h18min

Atualizada em: 05/05/2020 - 09h14min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Namoro há cinco anos e, nos finais de semana, sempre transamos. Porém, no primeiro dia, eu costumo falhar. Me cobro muito, e a minha namorada também. O que devo fazer?

Reprodução / Reprodução

Amigo, a solução está em desencanar. Tire da cabeça a preocupação com o seu desempenho. Esta cobrança só atrapalha a vida sexual. A melhor forma de solucionar a situação é identificar o que deixa você tenso a ponto de perder a ereção. 

Muitas vezes, o fato de gostar muito da outra pessoa faz com que você tenha medo de frustrá-la. Então, ocorre a ansiedade para ter um bom desempenho. A angústia acaba com a relação. 

Observe e avalie que tipo de atitudes por parte de sua parceira podem estar lhe deixando neste estado. É bom destacar que ela não tem esse comportamento intencionalmente e, sim, porque também deve se sentir culpada, de alguma forma, pela falha na hora H. 

Leia outras colunas

Sem pressão

Peça que ela, individualmente, também faça a mesma avaliação: quais atitudes de ambos podem estar causando o problema. A partir daí, conversem sem cobranças ou pressões sobre o que  descobriram. Caso esse diálogo seja difícil, é bom procurarem ajuda profissional (terapeutas sexuais ou sexólogos são os especialistas nesta área).

Conflitos como o seu são de rápida solução e, muitas vezes, podem ser resolvidos em poucas sessões de psicoterapia. Não permita que essa dificuldade prejudique o relacionamento de vocês.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias