Entretenimento



Válvula de escape

"Além da Conta": Ingrid Guimarães conversa com famosos direto de suas casas em nova temporada

Segundo episódio do programa vai ao ar nesta terça-feira (19)

19/05/2020 - 08h31min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Divulgação / GNT
Atriz transformou um apartamento alugado em estúdio

Um misto de alegria, pela oportunidade de ficar mais perto da família, e tristeza, diante do cenário de incerteza lançado pela pandemia e a necessidade de isolamento social, tem marcado a rotina de Ingrid Guimarães.  Situação que ela encara com as conversas e boas risadas que marcam a nova temporada de Além da Conta, programa que ganha seu segundo episódio inédito nesta terça-feira (19),  às 23h30min, no canal por assinatura GNT.

Além de refletir os desafios impostos pela mudança na rotina pessoal e profissional de toda a sociedade, a nova fase do Além da Conta decorre de mudanças em cadeia. A temporada seria gravada na China, em fevereiro passado, com a proposta de falar de consumismo. O avanço da pandemia de coronavírus deslocou o cenário para Nova York. Com a doença chegando aos EUA, Ingrid acabou ficando no Rio de Janeiro. Um apartamento seu que estava alugado ficou vago e virou estúdio improvisado. Tudo foi organizado em poucos dias com a ajuda da família. 

- Foi um processo de guerrilha e que vai marcar minha vida pra sempre. Minha irmã produziu, fez assistência e até minha filha ajudou em pequenas coisas. Mas olha, nunca estive tão criativa e quando vi o programa pronto... Ficou com muita qualidade, mesmo com as pessoas dentro de suas casas – conta Ingrid, em entrevista a GaúchaZH por videochamada.

Assim como no papo com a reportagem, Ingrid troca ideias com os convidados em suas casas. No episódio de estreia,  refletiu sobre o valor da amizade com Claudia Raia e a importância de se manter o bom humor com o Padre Fábio de Melo. Nos próximos episódios, devem aparecer nomes como Larissa Manoela, Paulo Gustavo, Anitta e Antonio Fagundes.

Com tudo gravado de modo caseiro, Ingrid acredita que a tendência das produções seja essa daqui para frente. Com os convidados falando de suas casa, Além da Conta ganhou um ar  mais intimista do que o esperado.

- Quando mostra o real, te aproxima do público, que vê o canto de cada um. Fiquei feliz de me reinventar, porque estamos mais reflexivos e pensando mais no outro. E essa simplicidade nos traz esperança de que tudo vai ser melhor lá na frente – acredita a humorista.

Projetos

No ano passado, a atriz lançou nos cinemas a comédia De Pernas Pro Ar 3, somando mais 1,8 milhão de espectadores à série cinematográfica. Antes mesmo da estreia, Ingrid anunciava que o longa encerrava o ciclo de Alice, sua personagem, gerente de uma rede de sex shops.

- O mais legal é que agora, na quarentena, tem muita gente assistindo e me marcando nas redes. É algo que une a família, o pessoal faz story rindo. E agora com o isolamento, acho ótimo que se voltou a falar de vibrador e esses objetos, todo mundo tem que se conhecer e dar uma relaxada mesmo – conta a atriz.

Para 2020, a expectativa é de que seus novos projetos engrenem de acordo com a retomada das produções. Entre eles, Ingrid antecipa que está escrevendo seu primeiro monólogo e que tinha marcado, para setembro, as gravações de uma comédia com Tatá Werneck. E a peça Cócegas, que estrelou ao lado de Heloísa Périssé, ganhará uma turnê especial  a partir de 4 de maio de 2021, exatamente 20 anos após a estreia do espetáculo.

- O humor é essencial em um momento como esse. É um sonho ver um teatro lotado novamente. O que eu sei é que, no fim disso tudo, as pessoas vão querer se divertir e quero estar preparada para fazer o maior número possível de pessoas rirem. Quando aliviamos alguém, estamos aliviando a nossa cabeça também – finaliza.

Divulgação / GNT
Até a filha Clara, 10 anos, ajudou nas gravações

> Além da Conta

Terças-feiras, GNT, 23h30min
Reprises:
quartas e domingos, 23h


MAIS SOBRE

Últimas Notícias